Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Cultura para enfrentar a quarentena: programação de lives da próxima semana

Projeto do Culturadoria convida artistas a se apresentarem ao vivo em nosso Instagram para amenizar o tédio durante a quarentena

Gostou? Compartilhe!

A primeira semana de lives com convidados no Instagram do Culturadoria foi tão gostosa que resolvemos expandir o projeto para mais uma rodada. Do dia 30 de março a 3 abril, receberemos 10 convidados que levarão cultura, arte, entretenimento e educação até você, em lives, sempre às 10h e 17h. Já passaram pelo projeto 16 artistas. Entre eles, Clara x Sofia, Kayete, Marcelo Veronez, Julia Ribas e outros.

Na segunda, dia 30, Bella Lapierre vai dar aula de maquiagem drag, às 11h15. Ela é atriz, performer, cantora e maquiadora. “As pessoas vão conferir uma aula de uma maquiagem drag. Para isso, já peço que separem cílios, cola, pó, pinceis, sombras, rímel, delineador, lápis e o que tiver de maquiagem. Além disso, vamos ter uma conversa bem legal”, conta. Às 17h é hora de bate-papo e pocket show com Luiz Rocha, cantor, compositor e ator no Grupo Galpão.

Na terça-feira, dia 31, a programação é para as crianças, às 10h, com bate-papo e musica com o ator Ricardo Sabino, a fera do musical A Bela e a Fera da Cyntilante Produções. A companhia de teatro é famosa na capital pela montagem de musicais que encantam os pequenos. Às 17h, tem conversa e pocket show com a violeira Letícia Leal.

lives
Foto montagem Fernanda Peixoto / Culturadoria

Música, aula e história

Conhecido por seu projeto Falso Coral, o compositor e violeiro Bemti é o convidado da quarta-feira, dia 1 de abril, às 10h. Já às 17h, tem mais música com Eric Peter. Artista da MPB e que toca nas noites da capital mineira. Ele promete uma apresentação que vai do forró ao rock.

A cachaça, patrimônio imaterial do Brasil e Patrimônio Cultural de Minas Gerais, será o tema da primeira live da quinta-feira, dia 2. Às 10h, José Lúcio Mendes, criador da Expocachaça, falará sobre curiosidades da bebida, história e processo de produção. O universo masculino a será tema da live das 17h, com Paulo Azevedo. Ele é ator, comunicador e criador do podcast Almamasculina. 

A live das 10h da sexta-feira, dia 3, será uma aula de libras com a intérprete Marcella Sousa, que também é pedagoga. Ela ensinará o alfabeto e algumas palavras. Por fim, para encerrar a semana, às 17h, tem bate-papo e pocket show com Renato Enoch. Em resumo, o artista começou postando vídeos no YouTube em 2014 e já passou pelo The Voice Brasil, em 2015, e pelo Domingão do Faustão.

 

Lives
Renato Enoch fará pocket show na sexta-feira, dia 3, às 17h – Foto: Mateus Lustosa / Divulgação

Como funciona

No horário marcado, Carol Braga entra ao vivo, na live, no Instagram do Culturadoria e vai chamar o convidado, que estará na casa dele. Os dois vão fazer uma introdução do assunto da live e depois seguem com a proposta. Dessa maneira, ao longo da apresentação, Carol fará intervenções e mediará a live que terá duração de cerca de 30/40 minutos. A transmissão será pelas duas redes, do Culturadoria e do convidado. Você aí de casa pode interagir mandando perguntas e comentando o que tem achado.
A ideia do projeto de lives do Culturadoria surgiu após muitos artistas no Brasil e exterior terem feito iniciativas de conteúdo compartilhado. Sendo assim, a proposta é cuidar da nossa saúde mental. Queremos, dessa forma, por meio das lives, é mostrar o poder que ela tem para minimizar as fortes ondas de ansiedade.

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]