fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Humor e música marcam terceiro dia de lives do Culturadoria

Biell Andrade, Kayete e Joana Bentes foram os convidados desta rodada e animaram o público

Por Thiago Fonseca *

25/03/2020 às 20:08 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI
Kayete - Foto: Nello Aun / Divulgação

Kayete animou o público no terceiro dia de lives do Culturadoria no Instagram. A artista falou sobre seus filmes e séries prediletos, fez jogo de perguntas e respostas com os presentes e ainda propôs um Talk show – de verdade – com Carol Braga. A conversa varou a tarde e durou quase uma hora. O dia ainda contou com live com o músico Biell Andrade e Joana Bentes.

“Apenas um rapaz Latino Americano sem dinheiro no bolso e cantor”. É dessa forma que Gabriel Andrade Guimarães se define. A demissão do emprego de programador foi o ponta pé inicial na vida do músico. O que antes era diversão, se tornou coisa séria. “Era uma brincadeira e agora vai ser minha vida”, afirma.

Foi ele quem abriu o terceiro dia de lives do Culturadoria. Gabriel conversou sobre a vida, cantou e tocou. Interpretou canções de grandes artistas. Estiveram no set list, por exemplo, Byoncé e Jason Mraz. Além de músicas autorais, como Ancorado, que fez para um ex-namorado.

Humor e dicas

A rainha da comédia mineira: Titia Kayete alegrou a tarde. Na live, ela deu dicas dicas de filmes, livros, séries. Ela sorteou temas para debate e todos participaram. “A cultura é orgânica. Todo mundo respira ela todos os dias. É tão importante quanto tudo que se faz no dia a dia”, disse Kayete. Titia indicou para as pessoas assistirem as série Desperate Housewives, Pose, Sense8 – ambas disponíveis na Netflix. Tem ainda o filme: The Crying Game. Sendo assim, o Bate-papo com Carol Braga rendeu quase uma hora. Teve ainda, sorteio de temas para interagir com o público. Kayete ainda, convidou Carol para fazerem juntas um talk show. O projeto será mensal e o primeiro, será chamado de Paz e terá show de Marcelo Veronez. Aguardem! Kayete também deixou um recado: “Nesta quarentena valorize o que temos de melhor. A família e nós mesmo”.

Capixaba mineira

Capixaba, mas com o coração mineiro. Joana Bentes além de artista da música, é das artes plásticas, é iluminadora e projecionista. Na live falou sobre a carreira e apresentou canções autorais, como por exemplo, Aqui e Entre. “Estou aproveitando o momento para pensar na carreira e fazendo projetos”, contou Joana. Para ela a música ajuda a mente nesses tempos.

Cultura para enfrentar a quarentena

Selecionamos 16 artistas que levarão cultura, arte, entretenimento e educação até você pelo Instagram do Culturadoria durante cinco dias, com lives em horários diversos. Clique aqui e confira a programação completa. Dessa maneira, a ideia do projeto surgiu após muitos artistas no Brasil e exterior terem demonstrando a ideia de conteúdo compartilhado. Sendo assim, nossa proposta é cuidar da nossa saúde mental. Queremos, por meio das lives, levar cultura até você e mostrar o poder que ela tem para minimizar as fortes ondas de ansiedade.

 

Foto: Nicolas Soares / Divulgação

photo

Aula de Flamenco, Roger Deff e Bia Nogueira abrem projeto de lives do Culturadoria

“A gente só é humano porque existe a arte para nos humanizar”. A frase foi dita pela cantora/atriz Bia Nogueira na primeira rodada de lives promovidas pelo Culturadoria. O objetivo é levar mais arte, reflexão e diversão para nossos seguidores durante o período da quarentena. A programação do primeiro dia foi diversificada. Abrimos às 17h, […]

LEIA MAIS
photo

Artistas revelam surpresas no segundo dia de lives do Culturadoria

Marcelo Veronez revelou que lançará disco novo em 2021 e novos projeto durante o segundo dia de lives do Culturadoria, nesta terça-feira, dia 24. Julia Ribas fez uma linda surpresa à Carol Braga ao apresentar canção ao lado da irmã, Lira Ribas, e da filha Rute. Já Tamira Marinho, renovou a energia do público com […]

LEIA MAIS
photo

Franquias do cinema: links diretos para maratonar na quarentena

Quem aí curte uma boa maratona? Por aqui, nós amamos. A gente sabe que a quarentena não é férias, mas o fato é que sobra mais tempo (o que você gastaria no trânsito, por exemplo) para fazer outras coisas em casa. Fizemos, então, esta lista com as maiores franquias do cinema, mais famosas e de […]

LEIA MAIS