Culturadoria

Culturadoria é um projeto de curadoria de informação sobre artes e espetáculos. Foi criado pela jornalista Carolina Braga em setembro de 2016.

É multiplataforma, composto pelo site www.culturadoria.com.br, hospedado do Portal Uai, uma página no Facebook (www.facebook.com/culturadoria) e um perfil no Twitter dedicados à curadoria de informações na área de artes e espetáculos. A conta no Instagram tem dicas da programação de Belo Horizonte.

É também uma coluna no Rádio, veiculada todas as sextas, na CBN, dentro do CBN-BH e um canal no YouTube.

Currículo

Carolina Braga é jornalista cultural desde 2001, com experiências na Rádio Guarani, TV Alterosa e como repórter e crítica do caderno de cultura do Jornal Estado de Minas. Colaborou com veículos como Revista Bravo e Correio Braziliense.

É doutora em Comunicação e sociabilidade contemporânea pela Universidad Autónoma de Barcelona em convênio com a UFMG, mestre em Jornalismo e novas linguagens também pela Universidad Autónoma de Barcelona e pós-graduada em Crítica de música pop e cinema pela Universidad Ramon Llull, de Barcelona. Participa de estágio pós-doutoral na Universidade Federal de Minas Gerais com projeto sobre narrativas transmídia no jornalismo.

É idealizadora do Culturadoria, projeto multiplataforma de curadoria de informação sobre artes, eventos e espetáculos, professora nos cursos de comunicação do UNI-BH e consultora no Sebrae-MG.