fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Artistas revelam surpresas no segundo dia de lives do Culturadoria

Encontros versáteis levaram o público a emoções e revelaram novidades sobre os artistas

Por Thiago Fonseca *

24/03/2020 às 21:34 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI
Marcelo Veronez em cena do clipe de 'Nunca vi'. Crédito: Reprodução YouTube - Ceres Canedo

Marcelo Veronez revelou que lançará disco novo em 2021 e novos projeto durante o segundo dia de lives do Culturadoria, nesta terça-feira, dia 24. Julia Ribas fez uma linda surpresa à Carol Braga ao apresentar canção ao lado da irmã, Lira Ribas, e da filha Rute. Já Tamira Marinho, renovou a energia do público com uma aula de meditação guiada.

“Estamos em uma quarentena e não controlamos quanto tempo vamos ficar em casa. Para quem tem direito garantido de ficar em casa a gente pode escolher como tratar nossa cabeça. Sendo assim, meditar é uma forma. Uma permissão para organizar a casa interna”, disse Tamira.

Hoje, a jornalista, dá aulas de meditação guiada. Na live, ensinou o processo para desenvolver a técnica e mediou a meditação dos presentes. “Meditação não é uma coisa para uma pessoa calma. É para todo mundo”, explicou. Segundo a professora, que o ideal é começar uma meditação guiada, em espaço tranquilo, em posição confortável e seguir canais ou aplicativos, como por exemplo, o Lojong. “Estamos vivendo uma oportunidade desafiadora para repensar os hábitos. A meditação ajuda nisso”, salienta.

 

“A meditação é uma forma de tratar a mente”, Tamira Marinho – Foto: Ethel Braga / Divulgação

Veronez e seus projetos

É do terreiro de casa, na Zona Leste de Belo Horizonte que Marcelo Veronez grava os stories para a série  Retiro do Coronga, que publica no Instagram.  O projeto, idealizado por ele, é uma série de impressões e comentários sobre discos e artistas da música popular brasileira. Foi esse o fio condutor do bate-papo na live.

Além disso, Veronez divulgou que lançará disco novo em 2021. Ele esta escrevendo o projeto para tentar apoio por meio de lei de incentivo fiscal.  Tem ainda, a volta do projeto Como Se Não tivesse Acontecido Nada. “Vou aproveitar o momento de ficar em casa para pensar. Além disso, para proteger as pessoas que não podem fazer isso. Não sair na rua é exercer ética e responsabilidade. Torcendo para isso tudo passar e poder colocar os projetos em andamento”, pontua.

 

“A arte fala sozinha”, Julia Ribas – Foto: Paulo Marques / Divulgação

Encontro de amigas

“Minha vida cotidiana é a arte. É com ela que vamos superar esse momento. Temos que olhar para tudo com gratidão e com a certeza que vai passar”. Foi sobre a arte, seu poder e sobre a carreira que Julia Ribas discorreu na live. Uma conversa entre amigas. Já que, ela e Carol são parceiras de longa data.

Júlia interpretou e tocou canções compostas pelo pai, o grande Marku Ribas. Ainda teve homenagem para Carol Braga, com a chegada da atriz e irmã de Júlia, Lira Ribas. Elas cantaram juntas Alerta Geral, composição de Marku e, com a ilustre presença da pequena Rute, entoaram Passarinhos Cantores. Foi lindo e emocionante. Julia, segue agora para divulgação do seu novo EP De Volta Para Casa além dos projetos culturais. “A gente, como artista, trabalha de acordo com o tempo”, acrescentou Lira Ribas.

Cultura para enfrentar a quarentena

Selecionamos 16 artistas que levarão cultura, arte, entretenimento e educação até você pelo Instagram do Culturadoria durante cinco dias, com lives em horários diversos. Clique aqui e confira a programação completa. Dessa maneira, a ideia do projeto surgiu após muitos artistas no Brasil e exterior terem demonstrando a ideia de conteúdo compartilhado. Sendo assim, nossa proposta é cuidar da nossa saúde mental.  Queremos, por meio das lives, levar cultura até você e mostrar o poder que ela tem para minimizar as fortes ondas de ansiedade.

photo

Aula de Flamenco, Roger Deff e Bia Nogueira abrem projeto de lives do Culturadoria

“A gente só é humano porque existe a arte para nos humanizar”. A frase foi dita pela cantora/atriz Bia Nogueira na primeira rodada de lives promovidas pelo Culturadoria. O objetivo é levar mais arte, reflexão e diversão para nossos seguidores durante o período da quarentena. A programação do primeiro dia foi diversificada. Abrimos às 17h, […]

LEIA MAIS
photo

Dicas de canais do YouTube para ampliar visão de mundo

Talvez por falta de hábito, muita gente tende a desconsiderar totalmente o conteúdo que circula no YouTube. Se você faz parte desta turma, a que torce o nariz para todo e qualquer youtuber, temos um recado. Tem sim muita coisa legal na plataforma de vídeos e você pode aprender muito com o conteúdo que circula […]

LEIA MAIS
photo

Michelle Obama: conheça curiosidades sobre uma das mulheres mais admiradas do mundo

Advogada, executiva, líder, empoderada e mãe. Michelle LaVaughn Robinson Obama é muito – muito mesmo – mais do que uma mulher casada com o ex-presidente dos Estados Unidos, um dos homens mais influentes do planeta. Ela é a própria influência em pessoa. Isso porque, aos 56 anos, é protagonista e autora de uma história exemplar, […]

LEIA MAIS