Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Quem é Renato Enoch: de vídeos no Youtube ao palco do Domingão

O artista começou postando vídeos no YouTube em 2014 e já passou pelo The Voice Brasil, em 2015, e pelo Domingão do Faustão

Gostou? Compartilhe!

O designer belo-horizontino Renato Enoch sempre gostou de cantar. Apesar da timidez, postou alguns vídeos no Youtube em 2014. Desde então, não parou mais. Os vídeos levaram Enoch a audições para o programa The Voice Brasil e, em 2015, ele foi convidado para integrar o elenco inicial de uma atração no Domingão do Faustão. 

Canal do Youtube

O cantor começou na plataforma de vídeos postando covers de músicas de outros artistas. Apesar disso, Renato Enoch ressalta que sempre gostou de dar “a cara dele” às músicas. Foi o que fez durante um tributo para Elis Regina e Belchior, quando o trecho “Para abraçar seu irmão e beijar sua menina na rua” acabou virando “Para abraçar seu irmão E beijar a quem se ama”.

Renato Enoch
Renato Enoch - Foto: Mateus Lustosa / Divulgação

Ativismo

O mineiro que começou publicando os covers, depois de um tempo se sentiu mais confortável para postar suas músicas autorais. A primeira delas, uma parceria com a cantora Ana Vilela, foi sobre como superar o fim de um relacionamento. Depois, muitas outras foram surgindo, como A Cruz que fala sobre as dificuldades e preconceitos que a população LGBTQIA+ enfrenta diariamente.

Podcast sobre artistas de Minas

Com apresentação de Fred Bottrel e Carol Braga, os episódios são publicados no site do Estado de Minas, no Culturadoria e em todos os tocadores. Este episódio teve produção, trabalhos técnicos e edição de áudio de Luiza Rocha.

Ouça o último episódio do podcast Quem é com Hot e Oreia.

Foto: Mateus Lustosa / Divulgação

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]