Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Para fugir do axé e das marchinhas

Clássicos do rock, bloco nerd, música eletrônica e até Raul Seixas. Veja os blocos alternativos de BH

Gostou? Compartilhe!

Carnaval lembra, claro, muito axé e marchinha. No entanto, nem todo mundo é fã desses dois ritmos especificamente. Pensando nisso, selecionamos alguns blocos que saem no carnaval, mas possuem outras abordagens nos estilos. Assim, você pode tirar a fantasia do armário, se encher de glitter e se divertir no Carnaval BH 2020 ouvindo o que gosta. 

Bloco Fúnebre

Foto: Ronaldo Alves / Divulgação

O bloco mais trevoso de BH quer, na verdade, enterrar a tristeza e ressuscitar a alegria. Para isso, entoa canções como Canto para minha morte, de Raul Seixas, Fita Amarela, de Noel Rosa, e chega até Roots bloody roots, do Sepultura.

[QUANDO] 21/02, 20h [ONDE] Praça da Bandeira, Cruzeiro

Foto: Ronaldo Alves / Divulgação

Pacato Cidadão

carnaval de bh

O Pacato Cidadão é um bloco que celebra e homenageia a música mineira. Isso porque o repertório é repleto de sucessos do Skank, Jota Quest, Tianastácia e Pato Fu. Todas as músicas ganham arranjo especial de MPB, axé, reggae, rock, samba e arrocha.

[QUANDO] 23/02, 11h [ONDE] Av. dos Bandeirantes, 240, Sion

Unidos da Estrela da Morte (ep. I e II)

Foto: Carolina Guimarães / Divulgação

Quem gosta do universo geek/nerd e também é apaixonado pelo carnaval tem diversão garantida. O bloco toca marchinhas próprias, além de paródias de Star Wars, músicas de outros filmes, desenhos seriados. 

[QUANDO] 22/02 e 24/02, 12h [ONDE] R. José Pedro Drumond, Floresta 

Alcova Libertina

carnaval de bh
Foto e arte: Gabriel Lomasso / @vouprobloco

Clássicos do rock com arranjos carnavalescos como samba, maracatu, marchinha coco e boi são o carro chefe deste bloco que desfila desde os primórdios do carnaval de rua de BH.

[QUANDO] 23/02, 15h [ONDE] R. da Carapuça, 79, Esplanada

Magnólia

carnaval de bh
Foto e arte: Gabriel Lomasso / @vouprobloco

O bloco foi criado por frequentadores dos bares da Rua Magnólia, no Caiçara, e arredores na tentativa de descentralizar a folia. Dessa forma, se inspiraram nos cortejos de jazz de Nova Orleans para conduzir os cortejos. O repertório tem nomes como Dizzy Gillespie, Louis Armstrong e Duke Ellington.

[QUANDO] 25/02, 13h [ONDE] R. José Marra de Freitas, 1000, Nova Esperança

Mientras Dura

Foto: Danilo Silva / Divulgação

Gosta de música eletrônica? Então o Mientras é a opção ideal para você. Um bloco que surgiu de uma das mais populares festas eletrônicas LGBT de Belo Horizonte toma as ruas do Caiçara com sets imperdíveis montados por seus DJs.

[QUANDO] 25/02, 17h30 [ONDE] Rua Minerva, 819, Caiçara-Adelaide

Ziriggydum Stardust

O lendário David Bowie é o tema deste bloco que sai sempre no fim de semana após o carnaval. Em ritmo de folia, o bloco homenageia, ainda, artistas como Michael Jackson, Prince e George Michael.

[QUANDO] 29/02, 10h [ONDE] Praça Zamenhof, Floresta

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]