Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Para curtir o carnaval com os amigos

Veja as nossas dicas de bloco para curtir com os amigos e divirta-se!

Gostou? Compartilhe!

A ideia é juntar os amigos e curtir a folia em boa companhia? Fazer da grande festa do Carnaval BH 2020, uma festa ao lado de quem a gente gosta, curtindo cada momento de diversão única? Então, temos os blocos ideias para quem quer passar ao lado dos amigos, desde aqueles que reúnem multidões até aqueles que mesmo menores, não ficam para trás na diversão.

Então, Brilha!

Então Brilha
Foto: André Paiva / Divulgação

A concentração do bloco antes do cortejo é uma das coisas mais lindas do carnaval. Para animar chegar no centro de BH às cinco da matina, só com empurrãozinho dos amigos né? Mas vale a pena juntar a galera para curtir o bloco mais brilhoso da cidade. 

[QUANDO] 22/02, 5h [ONDE] R. Curitiba, 8, Centro (esquina com Av. do Contorno)

Foto: Sidney Lopes / EM / D.A Press

Turu Turu

Foto: Italo Lelis / Divulgação

Um belo dia artistas de BH decidiram se unir para criar um bloco em homenagem a ninguém menos do que Sandy & Junior. A dupla que fez sucesso nos anos 1990, ganha novas versões carnavalescas de seus sucessos e é uma opção incrível para quem quer relembrar da infância ao lado dos amigos.

[QUANDO] 22/02, 12h [ONDE] Rua Oeste, 618, Calafate

Unidos da Estrela da Morte

Foto: Carolina Guimarães / Divulgação

Quem disse que nerd não pode curtir o Carnaval? O bloco Unidos da Estrela da Morte está aí para provar que pode sim! E muito! Criado pelo fã clube de Star Wars – Conselho Jedi de Minas Gerais – o bloco reúne diversos grupos de amigos com uma paixão em comum: Star Wars. Com repertório que abrange as orquestras de John Williams, além de trilhas sonoras de diversos clássicos do cinema, o bloco é uma opção perfeita para curtir as tarde de sábado e segunda com os amigos. E mais! Aida tem concurso de cospobre, ou seja, cosplay com humor. Os foliões confeccionam a própria fantasia com papelão, panela, ou com qualquer material que encontrar. A mais criativa é a vencedora.

[QUANDO] 22 e 24/02, 13h [ONDE] Rua Marechal Deodoro, 200, Floresta

Chama o Síndico

Bruno Werneck / Divulgação - Chama o Síndico

O bloco que movimentava a quarta-feira antes do Carnaval agora tem novo dia, hora e local. Mas não deixa de lado a irreverência na hora de homenagear dois grandes ícones da música brasileira. O Chama o Síndico é a uma ótima pedida para reunir os amigos e cantar em coro – e bem alto – os grandes sucessos de Jorge Ben e Tim Maia.

[QUANDO] 23/02, 10h [ONDE] Av. do Contorno, 846, Centro

Juventude Bronzeada - CORTEJO CANCELADO

Foto: André Paiva / Divulgação

Nasceu em 2014 e de lá pra cá conquistou o folião. Juventude Bronzeada é hoje um dos maiores blocos e mais tradicionais para o último dia de Carnaval. A opção ideal para fechar o feriado ao som do melhor do Axé Music, com direito a uma bateria com 330 integrantes, um ala de dança formada por 120 pessoas e muita animação. Bora reunir os amigos para cantar “minha pequena Eva”?

Veja mais informações sobre o cancelamento do bloco no Instagram do Juventude e na nota oficial.

[QUANDO] 25/02, 10h [ONDE] Avenida Assis Chateaubriand, 100, Floresta

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]