Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Para curtir a diversidade no carnaval de BH

Uma das principais características do Carnaval de BH é a diversidade. Pensando nisso, veja as dicas de blocos LGBTs para desfilar na folia

Gostou? Compartilhe!

Liberdade, ser quem você é, sem medo de julgamentos. Essa é a preocupação de muitos LGBTs que saem pela cidade no Carnaval. Mas em BH não é muito difícil encontrar blocos que abrem seus braços para o grupo colorido – até porque existem muitos que nasceram da causa. Conheça alguns dos principais que são tudo que um LGBT precisa para curtir o Carnaval BH 2020.

Então, Brilha!

Então Brilha
Foto: André Paiva / Divulgação

A concentração do bloco antes do cortejo é uma das coisas mais lindas do carnaval. Chegar no centro de BH às cinco da matina não é fácil, mas ter a oportunidade de começar o Carnaval colorindo a cidade com as cores do arco-íris, não tem preço.

[QUANDO] 22/02, 5h [ONDE] R. Curitiba, 8, Centro (esquina com Av. do Contorno)

Foto: André Paiva / Divulgação

Alô Abacaxi

Foto: @marcelevalina / Divulgação

O Alô Abacaxi nasceu como uma proposta de movimento, de diversidade. Por onde passa, quer deixar a marca que foi criada por LGBTs e mulheres da capital. O Alô Abacaxi se inspira no movimento da Tropicália para criar seu repertório e carrega nas ruas, durante seu desfile, uma energia que perpassa por cantores icônicos como Caetano, Gil e Jorge Ben. Como eles mesmo se definem, o Alô Abacaxi é “manifestação, happening, arte. Somos muitos. Diferentes. Misturados. Somos uníssono do tropical”.

[QUANDO] 23/02, 8h [ONDE] R. São Paulo, 759, Centro

Garotas Solteiras

Foto: Pedro Moreira

Imagine as divas de todos os estilos unidas em ritmo de carnaval? O bloco, de nome inspirado em Beyoncé, interpreta grandes nomes da música pop e preza pela igualdade e respeito ao próximo. E cada ano, uma nova diva recebe uma homenagem, entre elas Pabllo Vittar, Britney Spears e Lady Gaga. E neste ano é a vez da grande, única, Elza Soares.

[QUANDO] 24/02, 1h [ONDE] Rua Rio Grande do Norte, 460, Funcionários

Corte Devassa

Foto: Rodrigo Lima / Nitro

Desde 2012 o bloco sai nas ruas de BH para criticar a corte portuguesa que colonizou o Brasil. O que era um grupo de teatro da Fundação Clóvis Salgado resultou um um clássico do carnaval da capital mineira.

[QUANDO] 24/02, 11h [ONDE] R. Sapucaí (esquina com Av. Assis Chateaubriand), Floresta

Truck do Desejo

Foto: Lorena Zschaber / Divulgação

A proposta deste bloco é dar visibilidade para mulheres lésbicas e bissexuais. O repertório é composto por ritmos focados em músicas interpretadas por cantorxs lésbicas e bi da MPB.

[QUANDO] 25/02, 9h30 [ONDE] Av. Augusto de Lima, 1222, Barro Preto

Mientras Dura

Foto: Danilo Silva / Divulgação

Gosta de música eletrônica? Então o Mientras é a opção ideal para você. Um bloco que surgiu de uma das mais populares festas eletrônicas LGBT de Belo Horizonte toma as ruas do Caiçara com sets imperdíveis montados por seus DJs.

[QUANDO] 25/02, 17h30 [ONDE] Rua Minerva, 819, Caiçara-Adelaide

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]