Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Festival Desperta ocupa drive-in com programação cultural gratuita

Evento gratuito promovido pela Unimed-BH tem na programação encontros com Leila Ferreira, Grupo Cobra Coral, Thiago Delegado e Fabrício Carpinejar

Gostou? Compartilhe!

A jornalista e escritora Leila Ferreira e o músico Pedro Morais nunca imaginaram na vida que se apresentariam em um drive-in. Dezenas de outros artistas que integram a programação do Festival Desperta, idealizado e promovido pela Unimed-BH, também não. O evento que entende como corpo, mente e alma conectados significam saúde, sai das praças públicas de Belo Horizonte e assume um formato que condiz com nosso tempo. Atividades diversas ocupam até o dia 12 de setembro o drive-in da Arena GoDream, em Nova Lima. Todas são gratuitas.

“A vida é uma caixinha de surpresas. A princípio pensei em não ir. Depois vi que era seguro e seria bom para o público. Sendo assim,  resolvi fazer a palestra. É uma forma de levar e receber afeto, acolhimento e calor humano. O drive-in é uma maneira muito interessante de sair de casa sem colocar a saúde em risco e a mudança de cenário faz bem em tempos tão difíceis”, comenta Leila Ferreira.

Nesta terça-feira, dia 25, às 20h, ela chega ao Festival Desperta para a palestra Vida: modos de usar. “Estou ansiosa. Gosto de ver o público”, conta. No encontro, em resumo, ela fará uma reflexão subjetiva e pessoal sobre esse tempo que estamos vivendo. “As incertezas, o medo, angústia e as possibilidades de usar tempo para rever valores e criar modos de vida mais saudáveis”, revela.

Foto: Gustavo Baxter - Nitro Imagens / Divulgação

Programação

A jornalista e escritora faz parte de uma programação diversa que leva para a Arena Go Dream entretenimento para os adultos, às terças e quartas, às 20h. No domingo, as atrações são voltadas para as crianças e famílias, sempre a partir das 10h. O Desperta conta com espetáculos, shows e palestras.

Na quarta-feira, dia 26, é a vez do poeta e escritor Fabrício Carpinejar chegar ao evento com a palestra interativa: Reflexões em tempos de isolamento. Já no domingo, dia 30, tem Trampulim com o espetáculo de palhaços Uma Surpresa para Benedita. No dia primeiro de setembro tem Lurex, com tributo ao Queen. No dia 2, roda de Samba com Thiago Delegado e convidados.

O Festival Desperta continua até dia 12/09, com programação sempre às terças e quartas, 20h, para o público adulto. A programação completa você confere no Instagram @unimedbh e também no .

 

 

O músico Pedro Morais também será uma das atrações musicais ao lado dos companheiros do Grupo Cobra Coral.  Eles se apresentam no do dia 9 de setembro, às 20h, com um repertório dedicado a Caetano Veloso.”Será nosso primeiro show desde o ano passado. É um projeto bem legal que apresenta bem estar. É nossa primeira vez em drive-in e estamos ansiosos. Preparamos um show com músicas animadas e com bastante afeto”, comenta o cantor.

Saúde e bem estar

Como saúde e bem estar são primordiais, além da cultura, as sessões também terão aulas de alongamento. Quem não conseguir o acesso pode conferir ao vivo pelo canal da Unimed-BH no Youtube. “Mesmo vivendo esse período de isolamento social, a nossa proposta com o Festival Desperta na Arena GoDream é dar continuidade às nossas iniciativas de responsabilidade social, promovendo alegria, qualidade de vida e bem-estar, de maneira gratuita e acessível para toda a população”, explica Maria das Mercês Quintão Fróes, diretora Comercial e de Relacionamento Institucional da Unimed-BH.

 

Leila Ferreira é atração do festival na terça-feira, dia 25, às 20h – Foto: Fernando Rabelo

Saiba como funciona

Os eventos terão duração aproximada de uma hora e meia. Podem participar até 105 carros por sessão. Vale lembrar que a retirada de ingressos deve ser feita com antecedência no Sympla. Você escolhe o que ver, retira o ingresso e apresenta na portaria do festival. Lá, uma equipe treinada e protegida irá te receber.

O som você ouve pela rádio do carro. Ou seja, é só sintonizar na rádio informada no local. A Arena Go Dream vende comes e bebes. Tem, por exemplo, batata frita, pipoca e sanduíches. Basta pedir pelo aplicativo Nada Pay que tudo chega quentinho para você no carro. Diversão para toda a família. Cada carro pode ter quatro pessoas. Lembre-se, ainda, de usar máscaras. Clique aqui e confira nossa experiência.

Festival Desperta

Lançado em 2019, o Festival Desperta – Saúde é Atitude foi idealizado pela Unimed-BH. Nasceu como um evento cultural e esportivo para chamar a atenção da população para a saúde do corpo, da mente e da alma. O evento tem copatrocínio do Instituto Unimed-BH.

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]