fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Quem é Thiago Delegado: da engenharia ao samba

Confira o último episódio da primeira temporada do Quem É, Podcast realizado por Carol Braga e Fred Bottrel

Especial para o Culturadoria | Por Luiza Rocha

05/02/2020 às 09:17

Publicidade - Portal UAI
Foto: Beth Freitas / Divulgação

Na primeira entrevista celebrando os 10 anos de carreira, Thiago Delegado conta sobre o orgulho de fazer música e de ser conhecido pelo seu trabalho no cenário mineiro: “Tenho muito orgulho do que construí. Eu queria ser alguém em Belo Horizonte, antes de querer ser alguém em outro lugar.” Apesar disso, ele expõe sua inquietude para mudar a forma como as coisas estão, uma vontade de se desafiar. 

Confira a seguir último episódio da primeira temporada do Quem É. Podcast realizado por Carol Braga do Culturadoria e Fred Bottrel do Estado de Minas. 

Projetos

Após 10 anos de carreira, Delegado fala do extenso currículo e da felicidade de ter participado de inúmeros projetos, que vão desde a instrumentalização à produção, como os discos Sambarroco, do cantor e compositor Vander Lee, e Flor Morena, da cantora Aline Calixto. 

Universidade

Nascido em Caratinga, cidade do Vale do Rio Doce, Thiago Delegado veio para a capital mineira fazer o terceiro ano do Ensino Médio, em 2000. Depois de concluído os estudos no colégio, o cantor seguiu para a engenharia eletrônica e de telecomunicações, onde se graduou e chegou a escrever até o quinto capítulo da dissertação de mestrado. 

Desistiu de ser engenheiro porque já estava de tocando nas noites belo-horizontinas e apaixonado pela profissão. 

Ansiedade

Delegado se assume como uma pessoa bastante ansiosa, “Assisto NBA, escutando Paulinho da Viola, tocando um violão e fazendo um misto”, conta. Grande parte da vontade que o compositor tem de se desafiar, vem justamente dessa inquietude e do anseio por fazer coisas novas. 

Foto: Beth Freitas / Divulgação.

photo

Projeto ‘Caixa Acústica’ retorna com novas colaborações musicais

O Projeto ‘Caixa Acústica’ completa seis anos neste ano. Pensado por Thelmo Lins, é uma ideia autêntica e importante para os músicos mineiros. Primeiramente, o Caixa Acústica é um conjunto que reúne um bom ambiente acústico com colaborações inusitadas entre músicos consagrados e também os desconhecidos. A edição deste ano tem o palco do Teatro […]

LEIA MAIS
photo

Encontro de Paulinho da Viola e Marisa Monte celebra a nobreza do samba

Quem não saiu do  KM de Vantagens Hall (Ex-BH Hall) cantarolando um samba na noite de sábado (20/05)? Os mais discretos, talvez. O encontro entre Paulinho da Viola e Marisa Monte celebrou a elegância do samba carioca, com licença para baladas e até uma canção em tom mais roqueiro. Estas, claro, foram minoria. Marisa Monte […]

LEIA MAIS
photo

Do RAP ao cinema: as novidades na carreira de Criolo

Criolo chega a Belo Horizonte esta semana. Além do compromisso no projeto Admirável Música Nova no Centro Cultural Banco do Brasil, na quinta-feira, faz show de graça, sábado (10) na inauguração do Boulevard UniBH. O formato que chegará ao Buritis une o clássico de rap – DJ+MC, relembrando o seu primeiro disco, “Ainda há tempo” lançado em […]

LEIA MAIS