Música

Último show de Gal Costa vira álbum e audiovisual

“As Várias Pontas de uma Estrela (Ao Vivo no Coala)” chega às plataformas nesta sexta, 17 de outubro, com participações de Rubel e Tim Bernardes

Gal Costa | Foto: Roncca

O público poderá reviver a emoção do último show de Gal Costa. Nesta sexta-feira, 17 de outubro, chega às plataformas digitais o álbum “As Várias Pontas de uma Estrela (Ao Vivo no Coala)”, registro da apresentação da artista no Coala Festival, em São Paulo, em 17 de setembro de 2022. No mesmo dia, o audiovisual do espetáculo será lançado no canal da gravadora Biscoito Fino, no YouTube.

Mixado e masterizado especialmente para o lançamento, o registro captura uma noite marcante na trajetória da cantora. Marcus Preto, diretor do espetáculo e produtor dos últimos trabalhos de Gal, lembra que a energia do reencontro com o público foi intensa. “Essa volta para a vida, para a rua, deixou Gal com um gás danado, e a apresentação no Coala estava coroando tudo isso. Ela saiu do palco empolgadíssima com o público, predominantemente jovem, e com a própria performance naquela noite”, conta.

Repertório e participações especiais

O show reuniu clássicos da carreira e canções do álbum “Nenhuma Dor” (2021), trabalho comemorativo dos 75 anos de Gal. O roteiro também destacou a admiração da artista por Milton Nascimento e pelos compositores mineiros. Para o festival, o espetáculo foi adaptado para receber Rubel e Tim Bernardes, que dividiram o palco em momentos de rara emoção.

Rubel, que interpretou “Dois e Dois” ao lado de Gal, recorda: “Havia algo diferente no ar. Um tipo de emoção à flor da pele que não se explica. Hoje eu penso que talvez fosse uma intuição de que aquele seria o seu último show”. Tim Bernardes, convidado para “Vapor Barato”, também rememora o clima especial. “Foi a primeira vez que toquei ao vivo com a Gal. Dá para ver nas imagens que eu não consigo segurar o sorriso. Teve um clima rock and roll, como nos discos da virada dos anos 1960 para os 1970.”

Lançamento audiovisual e legado

O audiovisual foi restaurado pela Biscoito Fino em parceria com a Vudoo Filmes. O diretor Andre Wainer explica que a equipe recuperou a força visual das imagens com o uso de inteligência artificial, garantindo uma experiência à altura da importância histórica do registro. O material ficará disponível integralmente até 20 de outubro, retornando depois em formato de videoclipes por música.

Como parte das homenagens pelos 80 anos da artista, a Biscoito Fino lançou também o canal oficial de Gal Costa no TikTok, ampliando sua presença digital e apresentando o legado da cantora a novas gerações.

Arte de Roncca

Serviço

“As Várias Pontas de uma Estrela (Ao Vivo no Coala)”.
Lançamento: 17 de outubro.
Álbum disponível nas plataformas digitais.
Audiovisual: canal da Biscoito Fino no YouTube (disponível até 20/10).
Ouça: https://orcd.co/asvariaspontasdeumaestrelaaovivonocoalafestival.

Acompanhe a nossa Agenda Cultural.

Inscreva-se no nosso canal no WhatsApp

Publicado por juniodecarvalho

Publicado em 16/10/25

Compartilhar nos Stories

Música
Último show de Gal Costa vira álbum e audiovisual

“As Várias Pontas de uma Estrela (Ao Vivo no Coala)” chega às plataformas nesta sexta, 17 de outubro, com participações de Rubel e Tim Bernardes

Gal Costa | Foto: Roncca

Apoiadores: Lei Rouanet, Instituto AngloGold Ashanti, UNIBH, AngloGold Ashanti, Ministério da Cultura