Tiquequê estreia show em BH com dança, histórias e muita brincadeira
Foto: Nina Jacobi
Foto: Nina Jacobi
O duo Tiquequê apresenta em Belo Horizonte o espetáculo inédito “Bailamos”, que marca a estreia da nova temporada da dupla no Cine Theatro Brasil Vallourec. A apresentação está confirmada para o dia 22 de junho de 2025, às 16h. A nova montagem dá continuidade à trajetória de mais de 20 anos do grupo formado por Diana Tatit e Wem.
Com canções inéditas, o sétimo espetáculo da dupla propõe uma fusão entre música e linguagem cênica, explorando o universo da infância por meio de composições autorais, movimentos coreografados, percussão corporal e referências a danças brasileiras. Tiquequê propõe um formato que ultrapassa as convenções dos espetáculos voltados ao público infantil.
“Bailamos” mantém a proposta de valorizar a inteligência das crianças e promover uma experiência artística compartilhada entre gerações. Cada música aborda situações e sentimentos cotidianos da infância, de forma musical e visualmente elaborada. A direção cênica integra múltiplos elementos expressivos, com foco na interação entre som e corpo em cena.
Criado no início dos anos 2000, o projeto Tiquequê surgiu com o objetivo de propor uma linguagem artística que conectasse música, teatro e movimento. Ao longo da carreira, o grupo lançou seis espetáculos, inúmeros clipes e álbuns. Seus conteúdos somam mais de 330 milhões de visualizações no YouTube e uma audiência crescente nas redes sociais.
A dupla também realiza atividades educativas e é reconhecida por contribuir com o repertório musical de escolas e projetos culturais voltados à infância. Ao longo da trajetória, manteve uma abordagem que valoriza a escuta atenta das crianças e a construção de repertório artístico que estimula a sensibilidade e a criatividade.
Espetáculo: Bailamos – Tiquequê
Data: 22 de junho de 2025 (domingo)
Horário: 16h
Local: Cine Theatro Brasil Vallourec – Praça Sete, Belo Horizonte (MG)
Ingressos: A partir de R$20
Publicado por Carol Braga
Publicado em 16/06/25