Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

“Teatro em Movimento – EmContos na Praça” tem início

Gostou? Compartilhe!

Evento “Teatro em Movimento” une as artes cênicas à literatura de João Guimarães Rosa e José Saramago 

Começa nesta quarta-feira, dia 3, a primeira edição do Teatro em Movimento – EmContos na Praça” – Uma ponte entre as artes cênicas e a literatura de Guimarães Rosa e José Saramago”. Para adultos e crianças, a programação traz espetáculos, oficinas, palestras, bate-papos, performances e música.

O projeto acontece em duas etapas: de 3 a 7 de maio e de 17 a 21 – ou seja, sempre de quarta a domingo, com entrada gratuita, no Memorial Vale (Praça da Liberdade).

Cena da peça "Pormenor de Ausência”, com o ator Giuseppe Oristanio (foto de Alberto Maurício/Divulgação)
Cena da peça "Pormenor de Ausência”, com o ator Giuseppe Oristanio (foto de Alberto Maurício/Divulgação)

Nesta quarta, e até sexta, por exemplo, acontece a Oficina “À Margem – Dançando Guimarães” – Experimento corporal a partir do funk, com Negona Dance. Inscrição prévia pelo telefone (31) 3343-7317.

Programação

A programação do Teatro em Movimento – EmContos na Praça” inclui, ainda, a Oficina de Escrita Criativa -“José Saramago: Todas as Palavras”, com Claudia Maia. E, ainda, os sussurros poéticos “Roseando” e “Sussurrando Saramago”com o grupo Patela de Teatro; e o espetáculo teatral “Pormenor de Ausência”, com Giuseppe Oristanio.

O conhecido ator também participará do bate-papo “Obra e vida de Guimarães Rosa”.

O Teatro em Movimento – EmContos na Praça” programa, ainda, uma performance de danças Afro-Periféricas Urbanas. O Grupo Identidade, por sua vez, apresenta “Roseando – Quase nada sei, mas desconfio de muita coisa”. Já a peça infantil – “A Caixinha de Papelão” também marca presença.

O espetáculo “Caim”, por seu turno, traz o ator Henri Pagnoncelli. Ele também participa do bate-papo “Sobre Saramago – Leitura é Bem-Estar”, junto à dramaturga Teresa Frota. O Baile Funk Teatro em Movimento e o show sarau Saramago Guimarães, com Rose Brant, Tatta Spalla e Celso Adolfo, também são destaques.

O objetivo do projeto é “proporcionar uma experiência única para o público, indo além dos lugares comuns onde a literatura e o teatro geralmente se encontram”, revela Tatyana Rubim, idealizadora do Teatro Em Movimento

Serviço

“Teatro em Movimento – EmContos na Praça”

Dias: de 3 a 7 e de 17 a 21 de maio, de quarta a domingo

Entrada gratuita

Local: Memorial Vale (Praça da Liberdade, 640, esquina com Rua Gonçalves Dias)

Horário de funcionamento do Memorial Vale: Terça, quarta, sexta e sábado: das 10h às 17h30, com permanência até as 18h. Quinta, das 10h às 21h30, com permanência até as 22h. Domingo, das 10h às 15h30, com permanência até as 16h. Entrada Gratuita
Confira a programação nos perfis do Instagram Teatro em Movimento e Memorial Minas Gerais Vale

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]