
Toninho Geraes no “Sinfônica Pop”
O Sinfônica Pop traz músicas da tradição carnavalesca, canções da MPB, samba e choro, em orquestração sinfônica
Na foto, a regente Lígia Amadio e o cantor e compositor Toninho Geraes (Paulo Lacerda/FCS/Divulgação)
O Sinfônica Pop traz músicas da tradição carnavalesca, canções da MPB, samba e choro, em orquestração sinfônica
Na foto, a regente Lígia Amadio e o cantor e compositor Toninho Geraes (Paulo Lacerda/FCS/Divulgação)
O concerto “Sinfônica POP: Abertura do Carnaval da Liberdade – OSMG e CLMG convidam Toninho Geraes” celebra a chegada da mais esperada festa brasileira. No repertório, músicas da tradição carnavalesca, canções da MPB, samba e choro, em orquestração sinfônica, com referências ao clássico. Sob a direção da regente titular, Ligia Amadio, a apresentação será no dia 25 de fevereiro, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes. A entrada é gratuita. Retirada dos ingressos no dia do concerto, de 12h até 19h, na bilheteria do Palácio das Artes ou pelo Eventim. Cada pessoa poderá retirar apenas um par de ingressos.
O Sinfônica Pop começa com o Coral Lírico de Minas Gerais executando, junto à orquestra, a “Abertura – Medley Carnavalesco”. Trata-se de uma peça inspirada em obras eruditas, da MPB e nas clássicas marchinhas carnavalescas. A autoria é de Fred Natalino, que faz alusão a compositores como Paganini, Stravinsky, Dvorák, Strauss, entre outros.
No decorrer do concerto Sinfônica Pop, as vozes modulam do erudito para o popular, com o convidado Toninho Geraes. “Me sinto imensamente honrado por essas ‘flores em vida’ que recebo na minha terra. É muito prazeroso para mim, que sou um artista popular, cantar minhas canções com arranjos tão bem elaborados e orquestrados. Como dizia Mestre Marçal: ‘Eu sei bem que mereço, mas não esperava tanto’”, celebra. A direção musical é do cantor, compositor e arranjador Fernando Bento.
Outras vozes marcam presença no Sinfônica Pop. Caso de Aline Calixto, Adriana Araújo, Manu Dias, Marina Gomes, Selma Oliveira e Fabinho do Terreiro. Os artistas estarão na companhia de banda formada por Fernando Bento (cavaquinho), Thiago Delegado (violão), Aloízio Horta (baixo), Douglas Silva (bateria), Robson Batata, Rodrigo Martins e Davidson Inácio (percussão). Nessa pluralidade, surgem faixas emblemáticas do samba mineiro e nacional. A firmeza da tradição se assenta na presença ilustre de Dona Eliza, uma das pioneiras do samba em Minas Gerais.
“Sinfônica Pop: Abertura do Carnaval da Liberdade – OSMG e CLMG convidam Toninho Geraes”, com regência de Ligia Amadio
Quando. Terça-feira, 25 de fevereiro, a partir das 20h
Onde. Grande Teatro Cemig Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1537, Centro)
Classificação indicativa: 10 anos
Ingressos: Gratuito, um par por pessoa, retirada de ingressos na portaria do Palácio das Artes ou pela Eventim.
Informações para o público: (31) 3236-7307 / www.fcs.mg.gov.br
Publicado por Carol Braga
Publicado em 19/02/25