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Conheça cinco restaurantes open wine em BH

A nova moda da cidade é o open bar de diferentes tipos de vinhos

Por Gabriel Lacerda *

18/01/2019 às 11:48 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI
Leandro Aragão - Osteria Mattiazzi - Filetto di Manzo al Vino Rosso
Seja no verão ou no inverno, um vinho sempre cai bem, não é mesmo? Em Belo Horizonte, a nova moda dos restaurantes é oferecer o open wine, uma espécie de open bar de vinhos. Para te ajudar a conhecer essa nova tendência, selecionamos cinco restaurantes que tem o serviço de open wine. Confira!

Osteria Casa Mattiazzi

Para quem deseja um jantar completo acompanhado de bons vinhos liberados à noite toda, a Osteria Casa Mattiazzi é uma boa opção. Todas as terças, das 19h às 00h, o chefe José Siebra elabora um cardápio completo para harmonizar com o vinho da casa. O preço é de R$ 77 por pessoa.
Alguns dos pratos que são servidos são o filetto di manzo al vino rosso, individualmente custaria R$ 72, e o rigatoni ala carbonara, uma clássica de massa italiana.
[ONDE]  Rua Soledade, 26, Santa Efigênia – BH

Nonna Carmela

O tradicional ristorante italiano oferece ao público o serviço de open wine toda terça, quarta e quinta. O valor é de R$38/pessoa e sempre são servidos dois vinhos tintos, dois brancos e um rosè. O horário é de 19h às 22h.
Segundo Flávio Fantini, sócio-proprietário do restaurante, a ideia do open wine é democratizar o consumo de vinho. Paralelo aos vinhos, o público pode se deliciar com o festival de nhoques. Ele acontece de terça a sábado e qualquer prato do evento custa R$ 47.  São diversos sabores, além das opções vegetarianas. Uma ótima opção de harmonização entre massas e vinhos.

Use o código 99Culturadoria e ganhe 15% de desconto limitado a R$10 para ir para ao Nonna Carmela que fica na Rua Antônio de Albuquerque, 1607, Lourdes – BH. Válido até domingo 20/01/19.

Salumeria Central

Belo Horizonte tem várias regiões que merecem ser apreciadas cuidadosamente. Uma delas é o famoso bairro Floresta, lugar que está localizado a Salumeria Central.  O restaurante, comandado pela chefe Ana Motta, apresenta agora o open wine. Por R$ 39, o cliente pode se deliciar com o vinho da casa, o Onesto, toda quarta e quinta, das 18h30 às 23h.
O vinho servido, 30% merlot e 70% cabernet sauvignon, harmoniza bem com os pratos da casa especializada em carnes suínas.  A panturrilha Salumeria (R$ 53) e a costelinha ao molho barbecue com gomo de abóbora (R$ 35) são duas entradas que servem duas pessoas e são ótimas opções de harmonização.
[Use o código 99Culturadoria e ganhe 15% de desconto limitado a R$10 para ir para à Salumeria na Rua Sapucaí, 527, Floresta – BH. Válido até domingo 20/01/2019

Tinto Gastronomia Descomplicada

A proposta do Tinto é gastronomia de alta qualidade, com muito sabor e preço justo. O wine bar também possui várias opções de vinhos e a novidade fica por conta do open wine.
Toda terça e quarta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, das 13h às 17h, o público pode experimentar vinho tinto, branco, rosé e espumante à vontade por R$ 49. Existem várias opções para acompanhar os vinhos. As empanadas  (R$ 8,00), o cupim enrolado e assado (R$ 25,00) e o Tartare de Salmão (R$ 35,00) são boas pedidas para apreciar junto aos vinhos.
Use o código 99Culturadoria e ganhe 15% de desconto limitado a R$10 para ir para ao Tinto, na Rua Tomaz Gonzaga, 578, Lourdes – BH. Válido até domingo 20/01/2019

Baixo Lourdes

O restaurante Baixo Lourdes oferece open wine de terça a domingo, a partir das 18h. O valor varia de acordo com o dia. De terça a quinta, o open wine custa R$ 39. De sexta a domingo, o valor é de R$ 45. Os vinhos servidos são tintos e brancos.
Pode parecer estranho, mas aproveite para experimentar o bolinho de feijoada com couve e linguiça de recheio. O prato que vem com 8 unidades custa R$27 e vem muito bem apresentado. Pelo mesmo preço, o pastel de angu com queijo é outra boa pedida.
Use o código 99Culturadoria e ganhe 15% de desconto limitado a R$10 para ir para ao Baixo Lourdes Rua Gonçalves Dias, 1922, Lourdes – BH. Válido até domingo 20/01/2019
A ideia de todos os estabelecimentos é uma só: tornar o consumo de vinho mais popular.
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