Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Primavera Sound São Paulo 2023: Confira alguns destaques para além dos headliners

Gostou? Compartilhe!

Chegando à segunda edição, o Primavera Sound São Paulo 2023 ocupa o Autódromo de Interlagos nos dias 2 e 3 de dezembro.

Por Caio Brandão | Repórter

Desde o ano passado, o circuito de festivais no Brasil ganhou um novo destaque: Primavera Sound São Paulo. Nesse sentido, a edição de 2022 foi um grande sucesso, trazendo artistas extremamente reconhecidos, bem como atrações alternativas, porém queridinhas do público. Sendo assim, as expectativas para 2023 são altas, já que o line-up conta com nomes pesadíssimos, como The Cure, Pet Shop Boys e The Killers. Contudo, o que vai rolar de interessante para além dos headliners? O Culturadoria conta para você a seguir, confira!

Chegando à segunda edição, o Primavera Sound São Paulo 2023 ocupa o Autódromo de Interlagos nos dias 2 e 3 de dezembro.
Slowdive circa 1991 - Foto: Richard Bellia

Slowdive

Para os mais antenados no rock alternativo, este primeiro destaque não é surpresa alguma. A banda britânica Slowdive se ergue como um dos grandes nomes desse gênero, já que foi um dos projetos responsáveis pelo surgimento do shoegaze, estilo musical que tem como fundamento instrumentais carregados de distorção aliados à performances vocais etéreas. Dessa forma, o grupo tem fãs apaixonados por todo o planeta e, contando com o primeiro lançamento desde 2017, o álbum Everything is Alive, o show promete entregar não apenas os clássicos da banda, mas também novas músicas para o público conhecer.

Soccer Mommy

Apesar do nome bobinho, Soccer Mommy, projeto da estadunidense Sophia Regina Allison, vem se destacando em uma geração espetacular de cantoras-compositoras, como Mitski, Phoebe Bridgers, Lucy Dacus, Julien Baker, entre várias outras. Nesse sentido, a artista ocupa um espaço sonoro entre o indie rock e o folk, construindo faixas que assimilam, sem esforço, a dualidade entre a energia e a melancolia.

Black Midi

Conterrâneos do Slowdive, a banda Black Midi explodiu na cena de rock experimental com o excelente álbum Schlagenheim. Nesse sentido, a obra é uma daquelas que desafiam o ouvinte com estruturas musicais pouco ortodoxas, configurando uma experiência única. Em um primeiro momento, o som da banda pode ser um pouco intimidador, mas o grupo é famoso por erguer grandes performances ao vivo. Sendo assim, vale a pena parar para ver o que os britânicos irão entregar na estadia em São Paulo, que contará, ainda, com uma apresentação no Primavera na Cidade, junto à também excelente banda brasileira Pluma.

The Hives

Evocando aquela vibe noventista do punk rock de garagem, os suecos do The Hives chegam ao Primavera Sound prometendo quebrar tudo. Contando com uma carreira longeva, que já soma quase 30 anos de trajetória, a banda é responsável por hits como Hate To Say I Told You So e Main Offender, além de ter lançado, neste ano, o álbum The Death of Randy Fitzsimmons. Somado a isso, o grupo é conhecido pelas performances altamente energéticas, prometendo entregar um showzão no Primavera Sound São Paulo 2023.

Metric

Tudo bem, a apresentação do Metric não vai ser no Primavera Sound em si, mas, sim, no Primavera na Cidade. Dito isso, a banda figura no pôster oficial do evento, então está valendo! O grupo marcou a cena internacional de rock alternativo no começo dos anos 2000, tendo como destaque o álbum Old World Underground, Where Are You Now? Ademais, os canadenses ganharam ainda mais popularidade com a aparição da música Black Sheep no filme Scott Pilgrim Contra o Mundo. Assim, a faixa se transformou em uma espécie de clássico cult, tamanho foi o impacto dela no longa.

ÀIYÉ

Projeto solo de Larissa Conforto, ex-baterista da banda Ventre, ÀIYÉ combina os tambores típicos das religiões de matriz africana com uma psicodelia aliada ao swing característico da música brasileira. Além disso, a artista é notória por montar estruturas de palco criativas, usando cores e luzes vibrantes para evocar uma aura mística intensa, construindo apresentações que andam de mãos dadas com o surreal.

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]