Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Playlists para embalar a semana do Dia dos Namorados

De vários gêneros para todos os gostos. Confira uma seleção de playlists românticas para curtir sozinho ou acompanhado

Gostou? Compartilhe!

O nosso especial do Dia dos Namorados começou com dicas de comédias românticas da nova era para você curtir no streaming. Agora, é a vez da música. Isso porque, um jantar romântico com o crush, com o namorado ou sozinho merece trilha sonora (mas não vá furar a quarentena, hein, se cuida). Pensando nisso, selecionamos playlists para embalar a semana do Dia dos Namorados.

Confira cinco opções que vão atender aos mais diferentes gostos.

Dos Namorados

A playlist foi montada pelo projeto Brasileiríssimos, uma iniciativa de valorização da cultura brasileira nas redes sociais. A seleção de músicas é diversa e conta com nomes da nova geração da música brasileira, como Plutão Já Foi Planeta, Rubel, Anavitória e Mahmundi e grandes clássicos. Entre eles Cazuza, Ney Matogrosso, Los Hermanos e até Sandy e Junior. Em resumo, são seis horas de música para passear pela música brasileira com o seu mozão. 

nando reis
Foto: Carol Siqueira / Divulgação

Disponível no Spotify

Anavitória e Nando Reis

Há quatro anos, o duo da nova MPB roda o Brasil em uma mini-turnê para celebrar o Dia dos Namorados com os fãs. A deste ano precisou ser adiada por causa da pandemia, mas você não precisa deixar de curtir as músicas e o dia dos apaixonados. Por isso destacamos esta playlist composta por composições do ex-Titã Nando Reis e pela dupla Anavitória. A relação entre eles se concretizou em 2018, quando as meninas fizeram a Turnê dos Namorados junto com Nando Reis. De acordo com elas, Nando é a maior referência musical que elas têm. Então, por que não uma parceria? Confira no Spotify

Além disso, elas também gravaram o álbum N, dedicado ao repertório do artista. Ele está disponível em todas as plataformas de streaming

playlists dia dos namorados
Cena da série Shippados. Crédito: Globoplay

Shippados – Trilha Sonora

Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch vivem Enzo e Rita em Shippados, uma série de comédia romântica do Globo Play baseada em relacionamentos dos tempos modernos. Tudo é à base de aplicativos, linguagem da internet, redes sociais e celular. Os personagens se conhecem depois de diversos encontros frustrados e decidem dar um chance para o amor entre eles, já que têm tantas coisas em comum. Em resumo, é uma história de jovens adultos desajeitados na relações sociais e amorosas, cheios de traumas da infância. Tudo isso, claro, vivido com muito humor por Tatá, Edu e outros atores.

Para ditar o ritmo da trama, nada melhor que uma trilha sonora também moderna. Vanguart, Maglore, O Terno, Céu, Refoguetes e outros nomes da música recente brasileira estão presentes. Além disso, conta também artistas consagrados, como Elza Soares, Los Hermanos e Nação Zumbi. 

A playlist da trilha sonora está disponível em vários plataformas, como Spotify, Deezer e YouTube. Ah, e a série está disponível gratuitamente no Globo Play.

Good Times BH FM

Essa playlist é um mix de vários sentimentos e sensações. Tem música que fala de abandono, que conta histórias de amor da origem até o fim, declarações de amorosas e reflexões sobre a vida. Trata-se de uma seleção com os principais sucessos do Good times, um programa de rádio que foi ao ar em diversas emissoras do Sistema Globo de Rádio. Por aqui, foi transmitido pela BH FM e saiu do ar em 2013. A principal marca do programa era as traduções das músicas, as mensagens dos ouvintes uns para os outros e, claro, as músicas do fundo do baú. Então, dê o play que a nostalgia é garantida. 

Apaixonada em uma varanda no verão

Esta é uma opção para os corações apaixonados que não necessariamente têm um amor. As histórias nas músicas são cantadas por nomes que vão de Lana Del Rey a Tom Jobim, passando por Marina Lima, Skank, Ed Sheeran, Red Hot Chilli Peppers e The Smiths. Como o nome da playlist mesmo diz, ouvir as canções trazem à tona a sensação de estar apaixonado em uma noite de verão. E como os apaixonados por aí são muitos, nada melhor que uma seleção de músicas bem eclética. 

Disponível no Spotify.

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]