fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Comédias românticas da nova era: entre no clima do Dia dos Namorados

O amor está no ar! Confira cinco comédias românticas que vão te deixar suspirando e fazer lembrar a adolescência

Por Fernanda Peixoto *

08/06/2020 às 16:12 | * Escreveu com a supervisão de Carolina Braga

Publicidade - Portal UAI
Barraca do beijo. Crédito: Netflix / Divulgação

A semana do Dia dos Namorados não poderia começar sem ter dicas de comédias românticas para ver. Quem é fã de clássicos como 10 coisas que odeio em você e De repente 30, não pode deixar de explorar essa lista com novos representantes do gênero com temática adolescente. São histórias fofas, com personagens estilosos, autoamor e muito romance. Tem coisa melhor? 

Ao longo desta semana, faremos uma série de posts com temática apaixonada para você entrar no clima do Dia dos Namorados, seja sozinho ou acompanhado. Aproveite, porque o amor está no ar!

Para todos os garotos que já amei, de Susan Johnson (2018)

Nesse filme, Lara Jean (Lana Condor) descobre que as cartas que escreveu para garotos que já gostou foram enviadas para cada um deles. A história começa a partir daí: os alvos de suas paixonites a procuram para falar sobre as cartas. Eis que um dos garotos, é namorado da irmã. Para evitar ter de falar com ele, Lara Jean topa começar um namoro fake com outro crush. O que parecia ser um romance improvável, rende uma grande amizade e um outro desfecho. Lara Jean que nunca nem tinha beijado antes, aprende sobre o amor, sobre si mesma e faz novos amigos.

Barraca do beijo, de Vince Marcello (2018)

Sabe o cara mais gato da escola? Pois é, se chama Noah Flynn (Jacob Elordi) e é irmão mais velho do melhor amigo de Elle Evans (Joey King). Ela e o best Lee Flynn são inseparáveis e tem várias regras sobre a própria amizade. Uma delas: não se relacionar com familiares. Eis que um amor imprevisível surge após Elle e Noah se beijarem na barraca do beijo. Como fica a amizade, então? Descubra nesse romance leve!

Sierra Burgess é uma loser, de Ian Samuels (2018)

Como você vai ver, o ator Noah Centineo é o protagonista de muitas comédias românticas da nova era. Nesse filme, ele assume o papel de Jamey, garoto popular da escola. Enquanto isso, Sierra (Shannon Purser) é uma “zé ninguém”. Mas tudo muda quando ela começa a trocar mensagens com o atleta. O que Jamey não sabe é que a menina que ele conversa, na verdade, não é a popular líder de torcida e, sim, Sierra. Será que esse romance tem futuro? Essa comédia romântica traz aquele final feliz com coração quentinho que só quem ama um bom romance sabe o que é sentir.

Crush à altura, de Nzingha Stewart (2019)

Você tem um par ideal? Ou então características físicas que fazem você descartar um possível parceiro logo de cara? Pois nesse filme Jodi (Ava Michelle) é uma adolescente mega alta e se sente super insegura por conta disso. Enquanto ela vê todos do colégio achando um crush para chamar de seu, não encontra um companheiro à sua altura. Mesmo com um amigo apaixonado por ela, Jodi está sempre a busca do seu par perfeito. Lidar com a insegurança e o fato de ser mais alta que todos será um processo essencial para que a nossa pombinha consiga sua história de amor adolescente.

O date perfeito, de Chris Nelson (2019)

E se você pudesse contratar o cara perfeito para te acompanhar ou sair num date com você? Evitar ir em uma festa sozinha ou naquele jantar de família? Mais uma vez, Noah Centineo assume o papel de Brooks Rattigan. Depois de ir acompanhar Celia Lieberman, Laura Marano, (contratado pelos pais da garota), ele tem a ideia de criar o “Date Perfeito”. Logo, junto com o amigo Murph (Odiseas Georgiadis), os dois criam um app para que meninas possam contratar um pretendente ideal para uma saída. Nisso, Brooks junta um dinheiro para conquistar o que sempre quis: entrar para faculdade. Mas, nesse meio tempo, ocorre uma reviravolta. Será que em um desses dates Brooks irá se apaixonar? Não deixe de conferir.

comédias românticas
Para todos os garotos que já amei. Crédito: Netflix / Divulgação
photo

Livros e filmes para entender e repudiar o fascismo

Nos últimos dias, o Brasil e o mundo vêm passando por diversas manifestações antifascistas e a favor da democracia. Por aqui os atos são principalmente contra o presidente Jair Bolsonaro e os seus apoiadores, que pedem intervenção militar (sim, igual na ditadura) e no Supremo Tribunal Federal, o STF. Por outro lado, nos Estados Unidos, […]

LEIA MAIS
photo

Cinema drive-in: entenda como funciona a nova moda do entretenimento

O Cinema drive-in, que se popularizou entre as décadas de 1950 e 1970, está de volta. O formato de exibição de filmes, onde se assiste às produções dentro do carro, surgiu em junho de 1933, nos EUA. Por diminuir o contato entre as pessoas, é aposta do entretenimento fora de casa em 2020. Unidades já […]

LEIA MAIS
photo

Conheça Duda Beat: artista que sobreviveu à sofrência e ganhou o Brasil

O desabafo de relações amorosas frustradas e recados de amor próprio dão o tom às canções da artista pernambucana Duda Beat. Após o lançamento do primeiro disco, Sinto muito, em 2018, a cantora começou a ter visibilidade nacional e ganhou até o apelido de “rainha da sofrência pop”. Entretanto, há muita coisa por trás dessa […]

LEIA MAIS