Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Playlists para curtir o Carnaval de casa

Carnaval chegou e não vai ter folia na rua. Então, prepara a fantasia e o glitter que vai ser de casa mesmo!
Por Jaiane Souza
playlists carnaval
Foto: Caca Lanari / Divulgação

O Carnaval está batendo na porta e, infelizmente, não vai ter festança. É um momento de continuar prezando pela segurança própria e pela do próximo. Mas isso não quer dizer que a data precisa passar em branco! Com quem mora com você e até sozinho é possível se divertir. Que tal fazer uns drinks (já indicamos aqui) e ouvir música para entrar no clima?

Confira algumas playlists temáticas que selecionamos para te ajudar na trilha sonora da folia em casa. Prepara o glitter, a fantasia ou até mesmo o pijama e aproveite!

Carnaval no Sofá #nãovouprobloco

Lembra da famosa planilha com data e local da saída de todos os blocos de Carnaval de BH? Pois é, neste ano não vai ter. Entretanto, o @vouprobloco não deixou passar em branco e preparou uma playlist especial. A lista foi desenvolvida como uma forma de manter vivo o espírito de Carnaval mesmo dentro de casa. Para isso, inclui clássicos consagrados, como O canto da cidade, de Daniela Mercury, o mix de Eva, Alô Paixão, Beleza Rara, de Ivete Sangalo, e canções que tinham potencial para ser hit em 2021 durante a folia. Entre elas, Modo Turbo, de Luiza Sonza, Anitta e Pabllo Vittar e Rainha da favela, de Ludmilla. 

Ouça no Spotify.

Carnavale

Essa é uma opção para quem gosta de transitar por diferentes sonoridades. A playlist foi criada com músicas tipicamente carnavalescas, com Banda Eva e Olodum, mas também é atemporal. Ou seja, se você tiver com saudade do Carnaval em outras épocas do ano, ela também traz o clima de festa mesmo sem músicas de axé propriamente ditas. Exemplo disso é a presença de canções de Rosa Neon, Johnny Hooker, Luedji Luna e Jaloo. Tem também Seu Jorge, Baiana System e Maria Rita. Em resumo, opção para todos os gostos. 

Disponível no Spotify.  

Carnaval das antigas

Um compilado dos maiores clássicos dos anos 1990 e 2000, aquelas para cantar de olho fechado com a mão no coração. Então, se você curte carnaval e os maiores hits do axé, essa opção vai te alegrar ao mesmo tempo que vai te dar nostalgia. Tem Chiclete com Banana, Asa de Águia, Ara Ketu, Ivete Sangalo, É o Tchan, Banda Beijo e por aí vai. 

Ouça no Spotify. 

Samba, Amor & Carnaval

“Pra fazer um samba com beleza é preciso um bocado de tristeza”. A frase de Samba da Benção, de Vinicius de Moraes e Toquinho resume a playlist que, como o nome diz, fala de samba, amor e carnaval. Quer um combo melhor que esse? Para completar quem fala, ou melhor, quem canta sobre esses assuntos são nomes como Teresa Cristine, Elis Regina, Zélia Duncan, Gilberto Gil, Chico Buarque, Caetano Veloso e Tribalistas. 

Disponível no Spotify. 

Marchinhas de Carnaval

Voltamos aos clássicos de Carnaval da Bahia dos anos 1990 e 2000, mas tem também aqueles que foram sucesso bem antes disso, ou seja, as marchinhas. Marchinha de carnaval é um gênero da música brasileira que teve o seu auge entre 1920 e 1960. Aos poucos, elas foram sendo substituídas pelos sambas-enredo. Então, essa playlist vai para quem está nessa vibe, de um Carnaval raíz e clássico. Tem Carlos Galhardo com Allah-lá-ô, Beth Carvalho com Vou festejar e Coisinha do pai, Carmen Miranda com Mamãe eu quero e muito mais. 

Confira no Spotify.

playlists carnaval
Foto: Canva

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!