O rock britânico dos anos 1990 é o ponto de encontro entre a banda mineira Pedra Relógio e o músico Rod Krieger, ex-baixista da Cachorro Grande. Nesta sexta-feira, 6 de novembro, os artistas dividem o palco do Estúdio Central, em Belo Horizonte, em um show que marca a apresentação do álbum de estreia do grupo, Pedra Relógio – I (2024). A noite também terá apresentação de Dereco, com ingressos a partir de R$ 20.
Formada em São João Nepomuceno, na Zona da Mata mineira, a Pedra Relógio reúne Marcelo Furtado (voz), Eduardo Goulart (guitarra), Diogo Lanini (baixo) e Humberto Almeida (bateria). O grupo compartilha com Krieger influências de bandas como Stone Roses e da cena britpop dos anos 1990.
Além disso, a Cachorro Grande está entre as referências musicais dos integrantes. Rod atuou como baixista do grupo entre 2005 e 2018. Agora, participa do show da Pedra Relógio com composições de sua carreira solo e releituras da fase eletrônica da antiga banda.
“É um momento muito marcante poder tocar com um cara que foi referência na construção da Pedra Relógio, assim como o Rod foi para nós junto da Cachorro Grande”, comenta Marcelo Furtado.
Das redes sociais para os palcos
A parceria começou depois que Rod Krieger conheceu a Pedra Relógio pelas redes sociais. O músico se interessou pelo som e pela identidade visual do grupo, compartilhou um vídeo e iniciou uma conversa com os integrantes.
“A Pedra Relógio apareceu na minha timeline em um dia que eu estava deslizando uma rede social e o áudio deles me chamou atenção e, quando retornei pra ver do que se tratava, o visual também me pegou”, conta Rod.
A aproximação logo chegou aos palcos. A Pedra Relógio participou como banda de abertura da turnê de A Assembléia Extraordinária (2024), segundo álbum de estúdio de Krieger. Desta vez, o grupo mineiro assume o protagonismo e convida o músico para integrar sua apresentação.
O repertório da noite deve reunir músicas autorais, versões de Stone Roses e releituras dos dois últimos álbuns da Cachorro Grande, período marcado pela exploração de sonoridades eletrônicas.
“Eu estou bem empolgado porque é sempre bom a gente dividir o palco com pessoas que têm a mesma frequência sonora que a gente e com certeza não só vai ser um show, mas vai ser uma festa também, porque esse é um ponto que a gente tem em comum, que é o rock dançante, principalmente dos anos 90 na Inglaterra, e a gente quer levar isso pro palco tanto nas versões de nossas músicas, quanto nos covers de Stone Roses e também uma pincelada na fase eletrônica da Cachorro Grande, que são os dois últimos álbuns”, afirma Rod Krieger.
Serviço
Pedra Relógio (MG) + Rod Krieger (RS) + Dereco (MG) @ Belo Horizonte
Data: 6 de novembro de 2026
Horário: 19h
Local: Estúdio Central – Rua Pouso Alto, 252 – Bl B – Serra, Belo Horizonte – MG
Ingressos: A partir de R$ 20 pelo Shotgun