GratuitoMúsica

Nivaldo Ornelas substitui Hermeto Pascoal em show da Nave Mãe no Acessa BH

Hermeto Pascoal se afasta por saúde e show segue com grupo no dia 13/09, no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas.

Foto: Mayo Ornelas

13/09/2025 a 13/09/2025
20:00
Presencial
Gratuito
Centro Cultural Unimed-BH Minas - Rua da Bahia - Lourdes, Belo Horizonte - MG, Brasil
MAIS INFORMAÇÕES Ao clicar no botão você verá um anúncio

Por motivos de saúde, Hermeto Pascoal não participará do show previsto no Festival Acessa BH 2025. A apresentação da Nave Mãe está confirmada para sábado, 13 de setembro, às 20h, no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas. O saxofonista e flautista Nivaldo Ornelas será o convidado especial da noite.

A Nave Mãe é o nome dado por Hermeto Pascoal ao seu grupo musical e também à sua “carona cultural”, forma como se refere ao transporte que leva a banda em suas turnês. A Nave Mãe é formado por Itiberê Zwarg, André Marques, Jota P., Fábio Pascoal e Ajurinã Zwarg. Agora, o grupo receberá Nivaldo Ornelas, compositor, arranjador, fundador do Berimbau Jazz Clube, artista do Clube da Esquina e primeiro saxofonista a tocar com Hermeto nos anos 1970.

Programação do Festival Acessa BH

O Festival Acessa BH teve início no dia 05 de setembro, no Sesc Palladium, com o premiado espetáculo “Monga”, de Jéssica Teixeira (CE). O público também assistiu ao “Azul Marítimo”, de Victor Di Marco (RS), e à performance “O corpo, o peso, o descanso”, de Céu Vasconcelos (CE). No mesmo final de semana, ocorreu ainda o lançamento nacional do livro Monga, de Jéssica Teixeira, além de uma sessão especial de curtas com os filmes “Depois vem o silêncio” (PR), “Nunca Me Viram Gritar” (SP) e “Zagêro” (RS), acompanhados do videoclipe L’Automne Amoureux (Bélgica).

Nesta semana, a programação segue com a oficina “Cultura e Acesso: A Acessibilidade como Criação no Cinema e na Arte”, ministrada por Ademar Alves Jr. e Sara Paoliello (MG), na Funarte. No dia 10/09, às 18h, também na Funarte MG, ocorre uma Roda de Conversa com a equipe e os consultores do Festival Acessa BH.

No dia 12/09, às 20h, no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas, será a apresentação do espetáculo “Os Irmãos Karamázov”, de Fiódor Dostoiévski, com direção de Marina Vianna e Caio Blat (RJ). Já no dia 13/09, às 20h, será a vez do show da Nave Mãe com Nivaldo Ornelas.

Serviço

Nave Mãe com participação especial de Nivaldo Ornelas.
Sábado, 13 de setembro de 2025.
Horário: 20h.
Local: Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas (Rua da Bahia, 2244 – Lourdes, Belo Horizonte).
Os ingressos serão liberados 02 horas antes do show, na bilheteria do Teatro. 01 par por pessoa.
Mais informações no site Acessa BH e no Instagram @acessabh.

Inscreva-se no nosso canal no WhatsApp

Publicado por juniodecarvalho

Publicado em 09/09/25

Compartilhar nos Stories

GratuitoMúsica
Nivaldo Ornelas substitui Hermeto Pascoal em show da Nave Mãe no Acessa BH

Hermeto Pascoal se afasta por saúde e show segue com grupo no dia 13/09, no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas.

Foto: Mayo Ornelas

13/09/2025 a 13/09/2025
20:00
Presencial
Gratuito
Centro Cultural Unimed-BH Minas - Rua da Bahia - Lourdes, Belo Horizonte - MG, Brasil
Apoiadores: Lei Rouanet, Instituto AngloGold Ashanti, UNIBH, AngloGold Ashanti, Ministério da Cultura