Música
Música na Capela e exposição na Casa Fiat de Cultura
Duo Insight interpreta Debussy, Fauré e Gounod no Música na Capela, neste domingo, com entrada gratuita.
Foto: Ana Marques
Música
Duo Insight interpreta Debussy, Fauré e Gounod no Música na Capela, neste domingo, com entrada gratuita.
Foto: Ana Marques
A Casa Fiat de Cultura recebe neste domingo, 14 de setembro, às 11h, mais uma edição do Música na Capela. O tema “Chansons de la vie” dialoga com a exposição Niki de Saint Phalle. Sonhos de Liberdade, em cartaz até 2 de novembro. O recital será apresentado pelo Duo Insight, formado pelas sopranos Vania Nascimento e Liliane Maciel, com acompanhamento da pianista Elisa Galeano.
O público vai se encontrar com a delicadeza e a intensidade da música francesa em um programa gratuito, realizado na Capela de Santana, nos jardins da Casa Fiat de Cultura. O espaço está sujeito à lotação.
O concerto percorre melodias do impressionismo, evocando paisagens bucólicas, e também canções do romantismo tardio, carregadas de dramaticidade. As obras de Debussy, Fauré e Gounod revelam diferentes expressões da alma feminina — paixão, melancolia, alegria e força.
O programa inclui peças como Clair de lune e Nuit d’etoiles, de Debussy, Après un rêve e Cantique de Jean Racine, de Fauré, além de L’arithmétique, de Gounod. A apresentação ainda traz árias de óperas de Bizet, Gluck e Offenbach, o clássico La vie en rose, de Édith Piaf, e o célebre Duo des fleurs, de Delibes.
Criado em 2015, o projeto Música na Capela amplia a formação musical do público. Com acesso gratuito, apresenta grupos de câmara e corais, explorando repertórios variados. A iniciativa é realizada pela Casa Fiat de Cultura e pelo Ministério da Cultura, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Stellantis e da Fiat.
Há 19 anos, a Casa Fiat de Cultura ocupa lugar central no circuito cultural brasileiro. Mais de 4,5 milhões de visitantes já prestigiaram suas exposições e cerca de 700 mil pessoas participaram de suas atividades educativas. O espaço promove grandes mostras, música, palestras e residências artísticas.
Entre os destaques está o painel Civilização Mineira, de Candido Portinari, exposto em caráter permanente. Situada no histórico Palácio dos Despachos, integra o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, um dos mais expressivos corredores culturais do país.
Música na Capela – Duo Insight | “Chansons de la vie”
Local: Casa Fiat de Cultura – Capela de Santana, Praça da Liberdade, 10 – BH/MG.
Data: Domingo, 14 de setembro.
Horário: 11h.
Entrada gratuita | Espaço sujeito à lotação.
Mais informações e programação completa no site Casa Fiat de Cultura.
Publicado por juniodecarvalho
Publicado em 10/09/25