A nova edição do projeto traz o filme “Macunaíma (1968), de Joaquim de Andrade, com Grande Otelo, Paulo José e Dina Sfat
A tradicional “Sessão da Meia-Noite” apresenta, em novembro, o filme “Macunaíma” (1968), estrelado por Grande Otelo e dirigido por Joaquim de Andrade. Considerado um marco do cinema brasileiro, o longa-metragem é uma adaptação da obra de Mário de Andrade. “Macunaíma” será exibido à 0h de 15/11 (de sexta-feira para sábado), no Cine Humberto Mauro. A narrativa utiliza-se do humor e da ironia para discutir questões profundas sobre a cultura e a sociedade brasileira.
Obra icônica
“Macunaíma”, adaptação de obra homônima publicada em 1920 e marco do modernismo literário, acompanha a jornada do personagem-título pelo Brasil. Ao longo de suas aventuras, ele enfrenta diversas situações que revelam as desigualdades sociais e as nuances culturais do país, enquanto busca por sua felicidade. O filme apresenta uma crítica ácida e poética ao explorar a riqueza e a complexidade da cultura brasileira através de um olhar irônico e cômico.
A apresentação de “Macunaíma”, que integra a mostra “Drummond e O Cinema”, tem, como proposta, a criação de uma atmosfera imersiva única. Assim, convida o público a revisitar uma obra que dialoga com as inquietações contemporâneas e enriquece o entendimento sobre a cultura brasileira.
Serviço
“Sessão da Meia-Noite” | “Macunaíma” (1968), de Joaquim de Andrade
Quando. 15 de novembro (de sexta-feira para sábado, a partir da 0h)
Onde. Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1537, Centro)
Classificação indicativa: 14 anos
Quanto. Entrada gratuita, com retirada de ingresso exclusivamente pelo site da plataforma Eventim, a partir do meio-dia de sexta-feira (15/11)
Informações para o público: (31) 3236-7307 / www.fcs.mg.gov.br