Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Confira 5 lugares para saborear um lámen quentinho!

Gostou? Compartilhe!

Prato clássico da culinária asiática, o lámen está bem representado em BH, e o Culturadoria ajuda você a saborear essa delícia

Por Caio Brandão | Repórter

O lámen invadiu o imaginário popular nos últimos anos. Possuindo uma representatividade grande na cultura pop, acima de tudo nos animes, o prato se tornou icônico e despertou a curiosidade do público. Sendo assim, o Culturadoria separou 5 lugares que têm esse clássico no cardápio. Confira!

Prato clássico da culinária asiática, o lámen está bem representado em BH, e o Culturadoria ajuda você a saborear essa delícia
Lámen do Peko Peko - Foto: Vilagridoce

Peko Peko – Rua Cura D’ars, 1166

O Peko Peko tem como especialidade o lámen. Trazendo a culinária japonesa quente para Belo Horizonte, a casa preza pelo frescor dos ingredientes, produzindo a massa dos pratos no próprio restaurante. Dessa forma, Vários tipos de lámen estão representados no cardápio como o Shio Totsdo, Shoyu Ramen, Missô Ramen, Tsukemen e Tantamen.

Asia Emporium – Rua Major Lopes, 120

Inaugurado há um ano em Belo Horizonte, o Asia Emporium proporciona contato direto com vários itens da culinária oriental. Além do lámen feito na hora, os clientes podem encontrar todo tipo de produtos gastronômicos importados no armazém da casa, indo de massas e temperos, até refrigerantes e salgadinhos.

Okinaki – Avenida Álvares Cabral, 1303

O Okinaki tem a proposta de trazer pratos autorais inspirados na culinária oreiental para o público. Contudo, a casa também opera como um bar tradicional, ideal para sentar na calçada e trocar uma ideia enquanto saboreia os itens do cardápio. Assim, pratos de vários países estão disponíveis no Okinaki, além do tradicional lámen.

Samba Fresh – Rua Fernandes Tourinho, 97

O Samba Fresh foi a primeira casa de Poke de BH. Após o primeiro ano de funcionamento, expandiu o cardápio para pratos quentes asiáticos, dentre eles diversas opções de lámen. Entre elas, estão o Shoyu lámen, Spicy lámen, lámen vegano, Iaksa e Pho. Além dos pokes e lámens, a porção de frango karaage também é um destaque da casa.

Canja Izakaya – Avenida Getúlio Vargas, 1620

O cardápio do Canja surgiu da ideia de fundir a comida de conforto brasileira com aspectos da culinária asiática. Inspirado pela cultura pop, o Canja traz clássicos da gastronomia oriental para o público mineiro. Além disso, a casa também é famosa pelos yakisobas.

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]