Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Confira 4 lugares para saborear receitas deliciosas com fubá!

Gostou? Compartilhe!

O fubá é um clássico da culinária nacional, e é claro que ele é representado em grande estilo na capital mineira.

Por Caio Brandão | Repórter

A culinária mineira sempre é lembrada quando o assunto é comida brasileira. Nesse sentido, Minas Gerais apresenta alguns dos pratos mais saborosos e marcantes do país, conquistando um lugar no coração de todos que experimentam.

O fubá é um clássico da culinária nacional, e é claro que ele é representado em grande estilo na capital mineira.
mil folhas de broa com curau de milho verde e doce de leite da Confeitaria Rebobina - Foto: Gabriela Arya

Nesse sentido, o fubá é um dos ingredientes clássicos dentro desse universo, e o Culturadoria separou 4 lugares para você se deliciar com esse ilustre componente da cultura nacional!

Confeitaria Rebobina – Rua Aimorés, 231

A Confeitaria Rebobina surgiu da ideia de Gabriela Arya, proprietária do estabelecimento, de rememorar não só as histórias das mulheres mineiras com quem conviveu, mas também o período que passou estudando gastronomia na Le Cordon Bleu. Sendo assim, o fubá está presente no grande hit da casa: o mil folhas de broa com curau de milho verde e doce de leite, dando uma cara brasileira à clássica sobremesa francesa.

Copa Cozinha – Rua Francisco Sales, 199/Mercado Novo

Evocando o clima de casa de vó, a Copa Cozinha traz os atos de cozinhar e servir com simplicidade como linguagens de afeto. O projeto foi idealizado por Maíra Sette, Cristina Gontijo e Julia Queiroz, três amigas que compartilham a vivência no interior. Desse modo, a casa resgata o conforto da culinária mineira com aquela broa de fubá caseira que o mineiro conhece muito bem.

Fubá no Mercado – Mercado Novo

Erguendo o milho como o principal pilar das receitas da casa, o Fubá no Mercado valoriza esse ingrediente tão marcante da culinária de Minas Gerais. Sendo assim, um dos pratos mais populares da casa é a polenta cremosa, feita com requeijão e queijo canastra, acompanhada de ragu de maçã de peito ou linguiça. Além disso, a casa também conta com o clássico pastel de angu.

Comercial Sabiá – Av. Do Contorno, 6393/Mercado Central

Uma das casas mais tradicionais de Belo Horizonte, o Comercial Sabiá propõe o clima clássico das cafeterias da capital mineira. Localizada em um dos locais mais icônicos da cidade, o Mercado Central, o estabelecimento é perfeito para mergulhar na atmosfera de BH enquanto come uma broa de fubá com um cafézinho. Ademais, o Comercial também tem uma unidade na Savassi. 

Panificadora Anchieta – Rua Montes Claros, 910

O estabelecimento, situado na confluência da Rua Dom Vital, já funciona há anos e tem público cativo, que, aliás, nem se incomoda em, conforme o horário, enfrentar filas. A novidade é que, recentemente, com o fim da pandemia, a padaria finalmente conseguiu concretizar o projeto de ampliar seu espaço interno. Assim, agora disponibiliza mesas para o cliente poder desfrutar das guloseimas por lá mesmo. O Culturadoria experimentou (e aprovou) o bolo cremoso de fubá. Mas há outras receitas lá, desenvolvidas à base da iguaria.

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]