Liv Tyler, Lily Collins, Zoë Kravitz, Rashida Jones e Eve Hewson: saiba mais sobre atrizes que têm ícones da música como pais
Patrícia Cassese | Editora Assistente
No último dia 12, a Netflix disponibilizou, em seu catálogo, os episódios da segunda parte da quarta temporada de “Emily em Paris”, série criada por Darren Star. As novas aventuras da personagem título (uma estadunidense de Chicago que se muda para Paris) vivida por Lily Collins incluem uma selfie ao lado da primeira-dama da França, Brigitte Macron; bem como uma temporada na Itália. Nem demorou e as redes já lotaram de comentários, muitos deles, divertidíssimos, como o da escritora gaúcha Martha Medeiros. A autora de “Doidas e Santas” e “Divã”, entre outros, listou uma série de “defeitos” (ou, pelo menos, descolamentos da realidade, digamos assim) da série, para, depois, declarar: “Odeio Emily in Paris? Que nada. Amo! Perfeito ansiolítico”.
Outro sucesso atual da plataforma é “O Casal Perfeito”. Um ponto em comum entre as duas séries? Ambas trazem, no elenco, filhas de dois astros da música. No caso de “Emily em Paris”, a essa altura quase todo mundo já sabe: Lily Collins é filha do britânico Phil Collins, que foi integrante do Genesis (de 1976 a 1996) e há muito surfa no sucesso na carreira solo. Já em “O Casal Perfeito”, uma das personagens principais, Amelia Sacks, é vivida por Eve Hewson – que vem ser filha de ninguém menos que Bono Vox, do U2. Já nos cinemas, um dos destaques da programação da semana é “Pisque Duas Vezes”, que, por sua vez, marca a estreia na direção da atriz Zoë Kravitz – que, você sabe, é uma das herdeiras de Lenny Kravitz.
Inspirados, brincamos, aqui, de falar sobre cinco atrizes que são filhas de nomes icônicos da música – ou seja, duas, além das três citadas. Confira!
Eve Hewson
Atualmente marcando presença da série “O Casal Perfeito”, da Netflix, Eve é filha de Paul David Hewson, o Bono Vox, líder do U2, e da ativista Ali Hewson. Nascida em Dublin, Eve também já atuou em outras produções de sucesso, caso da série “Por Trás de Seus Olhos”. Aos 33 anos, ela, na verdade, deu os primeiros passos na atuação ainda criança. Desde então, já contracenou com nomes como James Gandolfini (1961 – 2013), David Byrne, Harry Dean Stanton (1926-2017), Frances McDormand e Sean Penn, para citar alguns.
Rashida Jones
Atualmente com 48 anos, Rashida Leah Jones é atriz, modelo, musicista, roteirista e produtora de cinema. E filha de ninguém menos que Quincy Jones, do casamento do produtor, empresário e arranjador com a atriz, cantora e modelo estadunidense Peggy Lipton (falecida há cinco anos). No âmbito da atuação, Rashida já registra uma boa estrada, com a presença em comédias – românticas ou não necessariamente. Entre elas, “Amizade Colorida”, “O Grande Ano”, “Eu Te Amo, Cara” ou “Celeste e Jesse Para Sempre”. Também dirigiu, junto a Alan Hicks, um documentário sobre o icônico pai, uma legenda do universo da música: “Quincy” também está no catálogo Netflix.
Atualmente, Rashida pode ser vista na série “Sunny”. Nela, dá via a Suzie, uma norte-americana que mora em Kyoto. A vida dela vira de cabeça para baixo quando seu marido e filho desaparecem em um misterioso acidente de avião. Como “conforto”, ela ganha a Sunny, um dos novos robôs domésticos fabricados pela empresa de eletrônicos de seu marido. Desse modo, estabelecem uma amizade inesperada. De acordo com a sinopse,” juntas, descobrem a verdade sobre o que aconteceu com a família de Suzie”. Porém, para tal, “se envolvem em um mundo que Suzie nunca soube que existia”.
Lily Collins
Como dito, no último dia 12, desembarcaram, na Netflix, os capítulos da segunda parte da quarta temporada de “Emily em Paris“, série que é um sucesso notável – tanto, que a quinta temporada já foi confirmada. Mas não, a carreira de Lily Collins não se limita à jovem fashionista de Chicago que desembarca em Paris para assumir um posto em uma agência que cuida de contas de marcas de luxo. Aliás, ela inclusive atuou em um filme que concorreu ao Oscar: “Mank”, de David Fincher, protagonizado por Gary Oldman.
E, ainda, “Adorável Professora”, “Bela Vingança”, “Herança”, “Espelho, Espelho Meu” (junto a Julia Roberts) ou “Simplesmente Acontece”, assim como na série “Os Miseráveis”, baseada na obra de Victor Hugo. Bem, a essa altura, praticamente o mundo todo já sabe que Lily Collins é filha de Phil Collins e Jill Tavelman. Aliás, ela já disse, em entrevista, que a música “You’ll Be In My Heart”, um dos sucessos de carreira do britânico, nasceu como uma canção de ninar para ela. Mas nem sempre tudo foi um mar de rosas na relação entre pai e filha. Aliás, ela discorreu muito sobre o tema na biografia “Sem Filtro”, lançada no Brasil pela Editora Record. No livro, ela fala da sua luta contra a anorexia e a bulimia.
Zoë Kravitz
O sobrenome já entrega. Zoë é filha de Lenny Kravitz, cantor, multi-instrumentista, produtor, arranjador e ator que, em maio deste ano, completou 60 anos. Aos 35 anos, Zoë acaba de estrear como diretora com “Pisque Duas Vezes” (“Blink Twice”), que está em cartaz na capital mineira. Detalhe: o filme é protagonizado pelo namorado dela, Channing Tatum. Zoë já atuou em séries bem sucedidas, como “Big Little Lies”. Ela também produziu e foi uma das roteiristas da série “Alta Fidelidade” (2020), adaptação do livro homônimo de Nick Hornby (que já havia sido levado às telas por Stephen Frears, com John Cusack como protagonista. No entanto, a empreitada foi cancelada pela Hulu após a primeira temporada, que está na Disney+ – o que deixou Zoë beeeem chateada.
Tal qual, participou de filmes de grande orçamento, como “Mad Max: Estrada da Vida”, “The Batman” ou “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. Atualmente, Lenny Kravitz mora na França, e, assim, prestigiou a estreia de “Pisque Duas Vezes” na Europa, posando sorridente para fotos, ao lado da filha. A mãe de Zoë é a também atriz Lisa Bonet.
Liv Tyler
Filha de Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, a atriz Liv Tyler, hoje com 47 anos, tem, em seu currículo, filmes como “Beleza Roubada” (1996), no qual atuou sob a batuta de Bernardo Bertolucci (1941 – 2018). Também marcou presença em “The Wonders” (1996), “Armageddon” (1998) e “Que Mulher é Essa?” (2001). Não bastasse, deu vida à personagem Arwen Undómiel na trilogia “O Senhor dos Anéis”, baseada na obra de J. R. R. Tolkien.
Liv Tyler retornará ao cinema em “Capitão América: Admirável Mundo Novo“, previsto para o próximo ano. Ah, sim. Vale dizer que ela só soube que o cantor era seu pai biológico aos 11 anos – antes, usava o sobrenome Rundgren. É que a mãe, a modelo Bebe Buell, teve um breve relacionamento com o astro, e, por conta da relação dele com drogas, optou por, por um tempo, esconder a verdade da filha. No entanto, desde então, Steve e Liv se tornaram super próximos.