Este conteúdo também está no portal UAI ↗
GratuitoMúsica

Duo Serenata canta Andrea Bocelli em show gratuito em BH

Tenores Néstor Gurry e Tatá Sympa se apresentam com orquestra de 12 músicos e participação da soprano Valquíria Gomes no Cine Theatro Brasil.

Foto: Victor Gurry

30/09/2026 a 30/09/2026
20:30
Presencial
Gratuito
Cine Theatro Brasil - Avenida Amazonas - Centro, Belo Horizonte - MG, Brasil
MAIS INFORMAÇÕES Ao clicar no botão você verá um anúncio

Os tenores Néstor Gurry e Tatá Sympa levam ao palco do Cine Theatro Brasil Vallourec, em Belo Horizonte, o espetáculo “Duo Serenata Canta Andrea Bocelli”. A apresentação será no dia 30 de setembro, às 20h30, com entrada gratuita.

O repertório percorre sucessos que marcaram a trajetória de Andrea Bocelli. Além disso, o espetáculo aproxima a tradição do canto lírico da música popular internacional. A proposta combina interpretação vocal, arranjos orquestrais e diferentes referências musicais.

“Andrea Bocelli é um artista que conseguiu levar a emoção do canto lírico para milhões de pessoas e aproximar universos musicais que muitas vezes parecem distantes. Cantar esse repertório é, para nós, uma oportunidade de celebrar essa trajetória e, ao mesmo tempo, compartilhar com o público a emoção que essas canções provocam”, afirma Néstor Gurry.

Tatá Sympa também destaca a relação entre o repertório e o público. “Mais do que interpretar grandes canções, queremos proporcionar uma experiência completa. O repertório de Bocelli tem essa capacidade extraordinária de tocar as pessoas, independentemente de idade ou de conhecimento musical. Estamos preparando uma apresentação para ser vivida, sentida e compartilhada pelo público”, destaca Tatá Sympa.

Duo Serenata e orquestra

Idealizado por Néstor Gurry e Tatá Sympa, o Duo Serenata surgiu da união dos dois tenores, que têm trajetórias e referências musicais distintas. No espetáculo, eles revisitam clássicos associados à carreira de Bocelli. Assim, exploram diferentes nuances de um repertório marcado pelo romantismo e pela dramaticidade.

A dupla estará acompanhada por uma orquestra formada por 12 músicos. A regência e a direção musical ficam a cargo do maestro e arranjador Everson Salazar, que também assina os arranjos exclusivos da apresentação.

Além disso, o espetáculo terá participação especial da soprano Valquíria Gomes, integrante do Coral da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP).

A seleção musical percorre diferentes momentos da trajetória de Andrea Bocelli. O repertório destaca canções que alcançaram projeção internacional e contribuíram para consolidar a carreira do tenor italiano.

Serviço

Duo Serenata Canta Andrea Bocelli
Data: 30 de setembro de 2026
Horário: 20h30
Local: Cine Theatro Brasil Vallourec
Ingressos gratuitos pelo Eventim

Inscreva-se no nosso canal no WhatsApp

Participe do nosso canal no Whatsapp e receba as novidades em primeira mão!

QUERO PARTICIPAR
Inscreva-se no nosso canal no WhatsApp

Publicado por juniodecarvalho

Publicado em 28/09/26

Compartilhar nos Stories

GratuitoMúsica
Duo Serenata canta Andrea Bocelli em show gratuito em BH

Tenores Néstor Gurry e Tatá Sympa se apresentam com orquestra de 12 músicos e participação da soprano Valquíria Gomes no Cine Theatro Brasil.

Foto: Victor Gurry

30/09/2026 a 30/09/2026
20:30
Presencial
Gratuito
Cine Theatro Brasil - Avenida Amazonas - Centro, Belo Horizonte - MG, Brasil
Apoiadores: Lei Rouanet, Instituto AngloGold Ashanti, UNIBH, AngloGold Ashanti, Ministério da Cultura