Música
Teatro
Dude São Thiago traz ‘O Sexo do Vento’ a BH
Espetáculo une canções da MPB e textos poéticos dias 25 e 26 de julho na FUNARTE
Foto: Juliana Hilal
Música
Teatro
Espetáculo une canções da MPB e textos poéticos dias 25 e 26 de julho na FUNARTE
Foto: Juliana Hilal
Nos dias 25 e 26 de julho, às 20h, o cantor e ator Dude São Thiago sobe ao palco do Galpão 3, no Complexo FUNARTE, para apresentar O Sexo do Vento. O espetáculo mescla canções consagradas da MPB com textos autorais, e propõe uma travessia poética e sensível pelas complexidades do mundo contemporâneo.
Inspirado pela música Invento, de Vitor Ramil, o trabalho traz releituras de Chico Buarque, Milton Nascimento, Marina Lima, Luiz Melodia, João Bosco e Aldir Blanc, entre outros. O disco, lançado recentemente, já está disponível em todas as plataformas digitais.
Com uma encenação dividida em quatro partes — Denúncia, Fe(me)nino, Milagre e Invenção — o espetáculo transita entre teatro, récita e performance musical. A narrativa propõe reflexões sobre o amor, a liberdade, o feminino e a reinvenção da humanidade por meio da arte.
“Não é um show, pois tem um tanto de teatro; não é uma peça, pois tem algo de récita”, afirma Dude. No palco, ele estará acompanhado por Iuri Salvagnini (piano), Billy Magno (sopros) e Adriano Busko (percussão).
Segundo o artista, a proposta é trazer de volta o foco para a canção, “filha de duas mães: a música e a poesia”. O Sexo do Vento resgata a delicadeza em meio ao caos e aposta na arte como possibilidade de transformação.
Além das releituras musicais, Dude inclui textos inéditos e provocações sobre masculinidade, o patriarcado e a potência do amor como ferramenta de resistência.
A direção musical e arranjos são assinados por Iuri Salvagnini. A direção de movimento é de Tutu Morasi. A supervisão cênica, de João Paulo Lorenzon, e a mentoria artística, da cantora e poeta Ana Luiza.
Espetáculo “O Sexo do Vento”, de Dude São Thiago
Datas: 25 e 26 de julho de 2025 (sexta e sábado)
Horário: 20h
Local: Galpão 3 – Complexo FUNARTE BH
Endereço: Rua Januária, 68 – Centro, BH
Duração: 80 minutos
Capacidade: 100 lugares
Classificação: 14 anos
Ingressos na Sympla: R$ 60,00 (inteira) | R$ 30,00 (meia)
Mais informações: www.dudesaothiago.com.br
Redes sociais: @dudesaothiago
Publicado por juniodecarvalho
Publicado em 08/07/25