O Coral Cantos de Minas realiza uma apresentação especial no Natal da Mineiridade, no dia 20 de dezembro, às 20h, na Sacada do Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. O espetáculo reúne artistas, corais e bailarinos em uma celebração que articula música coral, identidade cultural mineira e o espírito natalino. A entrada é gratuita.
Reconhecido por sua proposta de alta performance cênico-musical, o grupo desenvolve apresentações que integram canto coral, música instrumental, dança, teatro e elementos cênicos. Além disso, o diálogo com o público se mantém como parte central da experiência, valorizando a diversidade artística e a tradição musical de Minas Gerais.
Entre as participações confirmadas estão nomes de destaque da música mineira e brasileira. Estão presentes Sérgio Pererê, Ladston do Nascimento, Marcos Catarina, em homenagem a Vander Lee, e Gabriel Guedes. O espetáculo também conta com a participação dos familiares de Lô Borges — Marilton Borges, Nico Borges, Yé Borges e Fred Borges — em uma homenagem à obra do compositor. Completam o elenco os solistas Matheus Lanes, Luiza Gabrielle, Mariane Lima e Suelly Louzada, além do tenor Wellington Vilaça e da mezzo-soprano Sara Sagawa.
Repertório entre o sagrado e o popular
O repertório transita entre o sagrado e o popular, reunindo canções natalinas tradicionais, clássicos da música brasileira e obras emblemáticas da música mineira. O programa inclui “Amazing Grace”, de John Newton, em versão especial com letra em português criada por Suelly Louzada, pensada especialmente para o conceito do Natal da Mineiridade. Dois Pot-Pourris de Natal costuram melodias consagradas do período.
Canções autorais e de forte carga afetiva também integram o concerto, como “Natal Todo Dia”, com Mariane Lima e Marlene Gomes, “Estrela Natal”, com Sérgio Pererê e Fernando Gomes, “Emanuel”, de Ladston do Nascimento, e “Jesus Cristo”, de Edna d’Oliveira e Edineia d’Oliveira. Esses momentos reforçam o caráter espiritual do espetáculo.
Homenagens à MPB e à música mineira
O público acompanha ainda interpretações de “Onde Deus Possa Me Ouvir” e “Esperando Aviões”, com Marcos Catarina, “Anel Mágico” e “Metamorfose Ambulante”, com Matheus Lanes, além de “Caçador de Mim” e “Amor de Índio”, com Gabriel Guedes. A canção “Minas do Meu Coração”, de Suelly Louzada, amplia a conexão com a identidade regional.
Em homenagem ao Clube da Esquina, o espetáculo apresenta “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”, com Marilton Borges, Nico Borges, Yé Borges e Fred Borges, além de “Trem Azul” e “Para Lennon e McCartney”, encerrando a apresentação com forte vínculo com a memória musical mineira.
Coral Cantos de Minas e direção musical
O Cantos de Minas é formado por cantores, instrumentistas, apresentador, atores circenses e bailarinos, além das tradicionais figuras do Papai e Mamãe Noel. O grupo atua em eventos de grande porte e já dividiu o palco com artistas consagrados. Em 2013, venceu o 1º lugar do Concurso Natalino de Corais da Arquidiocese de Belo Horizonte.
A direção musical e a regência são do maestro Lindomar Gomes, referência na música coral em Minas Gerais e idealizador do FIC – Festival Internacional de Corais, Bandas e Congados.
Serviço
Natal da Mineiridade – Coral Cantos de Minas e convidados.
Data: 20 de dezembro de 2025.
Horário: 20h.
Local: Sacada do Palácio da Liberdade.
Endereço: Praça da Liberdade, s/nº – Funcionários – Belo Horizonte.
Entrada gratuita.
Mais informações no Instagram @circuitoliberdade.
Publicado por juniodecarvalho
Publicado em 17/12/25
Compartilhar nos Stories