Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Ariana Grande lança o aguardado álbum ‘Thank U, Next’

O quinto álbum de estúdio da cantora pop norte-americana Ariana Grande chegou às plataformas de streaming no dia 08 de fevereiro

Por Marjorie Juliaci Riff Silva *

11/02/2019 às 18:11 | * Escreveu com a supervisão de Carolina Braga

Publicidade - Portal UAI
Foto: Reprodução YouTube/Divulgação

Finalmente ‘Thank U, Next’ saiu! O quinto álbum de estúdio da cantora pop norte-americana Ariana Grande chegou às plataformas de streaming no dia 08 de fevereiro. A estreia vem após o sucesso estrondoso da canção tema e do clipe repleto de referências à filmes queridinhos como ‘Meninas Malvadas’, ‘Legalmente Loira’, ‘De Repente 30’ e ‘As Apimentadas’ em meados de novembro.

As expectativas eram grandes especialmente para quem acompanhou a recente trajetória difícil que Ariana enfrentou em sua vida pessoal. Vale lembrar: o ex namorado Mac Miller morreu. Depois rolou o término do noivado com o comediante do Saturday Night Live, Pete Davidson.

O disco

Com um total de doze faixas, ‘Thank U, Next’ possui uma pegada madura e apaixonada. Inclusive, essa é uma marca registrada de Ariana nos últimos anos. Novo disco, porém, tem toques de leveza e diversão. São características que deixam os vocais inconfundíveis da jovem cantora ainda mais agradáveis de se ouvir.

As duas primeiras canções, ‘Imagine’ e ‘Needy’, são as mais lúdicas e profundas do álbum. Por sua vez, ‘NASA’, a terceira canção, é mais alegre . É  divertida, também assim como a posterior ‘Bloodline’. A faixa tem batidas dançantes muito bem encaixada. ‘Bloodline’ lembra muito o single ‘Side to Side’, do ano de 2016, em parceria com a rapper Nicki Minaj.

A quinta faixa, ‘Fake Smile’, no entanto, não é uma das melhores do álbum. É um tanto desconexa do restante do conteúdo e o ritmo da canção soa enjoativo após os dois minutos. Felizmente, o conceito de ‘Bad Idea’ funciona e a sexta faixa é interessante, dançante e conta com uma boa letra. Facilmente poderia ser um single.

 

 

Mais popular

Mas, apesar disso, está claro que as apostas de Ariana com este álbum são a ultra popular ‘Thank U, Next’, a melódica ‘Imagine’ e as impactantes ‘7 Rings’ e ‘Break Up With Your Girlfriend, I’m Bored’. Esta última teve seu clipe divulgado no YouTube também na madrugada do dia 8 de Fevereiro.

‘Ghostin’ e ‘In My Head’ funcionam como excelentes canções de transição para as três grandes faixas do final do álbum e, sem dúvidas, ‘7 Rings’, ‘Thank U, Next’ e ‘Break Up With Your Girlfriend, I’m Bored’ merecem todo o destaque que ganharam com clipes trabalhados e vibrantes. ‘7 Rings’ aproxima Ariana de um lado mais rapper, sendo uma adição ousada ao álbum, mas que sua escolha como single é totalmente compreensível pelas batidas viciantes do refrão.

‘Thank U, Next’ apresenta uma lição importante sobre relacionamentos passados e ‘Break Up With Your Girlfriend, I’m Bored’ conquista já nos primeiros segundos. No fim, a aposta musical de Ariana Grande para 2019 é contagiante e certamente um dos melhores trabalhos da artista.

photo

Por que você deve ir ao show de David Byrne (e não é por causa de “Psycho killer”)

Por Mariana Peixoto* Rio, 20 de março de 2009, show de estreia do Radiohead no Brasil. Bem posicionados na Praça da Apoteose, aguardávamos ansiosos (como todo mundo) a entrada da banda. O show começou e logo ao fim da primeira canção, “15 Step”, ouvi um grito: “Creeeeeep!”. Histérico, agudo demais, levantou risos na primeira vez. […]

LEIA MAIS
photo

Gruta encerra atividades em abril e intensifica programação de despedida

A Gruta, o espaço na Rua Pitangui, ao lado do Galpão Cine Horto, que nos últimos anos se firmou como ponto de encontro na noite alternativa de Belo Horizonte passará muito em breve por uma grande mudança. Português claro: da forma como conhecemos hoje a Gruta deixará de existir. O espaço é uma ocupação coordenada […]

LEIA MAIS
photo

Transmissão de jogos da Copa em BH terá shows de IZA e Jota Quest de graça

O clima da Copa do Mundo de futebol, aos poucos, vai dando os primeiros sinais. Sendo assim, vários produtores culturais aproveitaram o evento esportivo para realizar as transmissões dos jogos do Brasil com uma pegada cultural. Em Belo Horizonte uma das opções será o Mineirão Arena Nº 1 Brahma. Na programação da primeira fase o […]

LEIA MAIS