Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

A carreira de Amy Adams em filmes e séries que valem a pena

Amy Adams não tem feito boas escolhas no cinema mas isso não quer dizer que não tenha feito bons filmes ao longo dos mais de 20 anos
Amy Adams. Foto: A.M.P.A.S/Oscar
Amy Adams. Foto: A.M.P.A.S/Oscar

Não é porque a pessoa tem errado nas escolhas que a gente deve achar que vai ser assim para sempre, né? Pelo contrário! Digamos que seria uma má fase. Depois da repercussão da crítica do filme A mulher na janela, protagonizado por Amy Adams, muita gente também comentou que gosta dos trabalhos anteriores da atriz. Sendo assim, é para você que ainda não conhece o que a Amy já fez ou mesmo gosta de rever alguns filmes que preparamos esta lista. 

A atriz nascida na Itália e seis vezes indicada ao Oscar tem carreira louvável. Ok, diante de A mulher da janela podemos dizer que teve lá seus altos e baixos mas continua séria candidata a ter uma estatueta em casa.

A chegada (2016)

É um dos pontos altos da carreira dela. Com direção de Dennis Villeneuve, o longa foi indicado ao Oscar em 2017. É uma ficção científica que envolve uma discussão bem interessante sobre o sistema de símbolos da nossa linguagem. Bem semiótico, com toda licença que a ficção científica permite.

Prenda-me se for capaz (2002)

Esse é das antigas, tanto que nem me lembrava que Amy Adams estava neste elenco ao lado de Leonardo Dicaprio e Tom Hanks, com direção de Steven Spielberg. O longa estreou em 2002 e fez muito sucesso. Conta a história real do golpista Frank Abagnale, que se disfarçou de tudo o que você puder imaginar. 

Animais Noturnos (2016)

Amy Adams aqui está bem mais madura. É uma parceria com o diretor Tom Ford, um longa que tem uma direção de arte tão estilosa quanto o cineasta/designer de moda. É um suspense que entrelaça a vida de Susan Morrow com um livro e tem outras duas dimensões. Parece confuso mas é bem interessante. Sobretudo se você for fã de suspense.

Trapaça (2013)

Outro filme que brilhou na cerimônia do Oscar de 2014 foi Trapaça. Amy está no elenco com Christian Bale, Bradley Cooper, Jennifer Lawrence e grande elenco. Vamos combinar que no filme dirigido por David O. Russell todo mundo está um tanto quanto caricato, mas isso combina com toda a estética do filme. É uma comédia que também aborda uma turma de golpistas. Recebeu dez indicações ao Oscar mas perdeu em todas as categorias.

Sharp Objects (2019)

E para encerrar, uma série. Objetos cortantes, da HBO, tem Amy Adams no papel de uma repórter obrigada a voltar para a cidade do interior para investigar uma pauta. O retorno, porém, a coloca em confronto com fantasmas do próprio passado e as complexas relações familiares. O melhor: é uma série curta, com excelentes trabalhos de interpretação, entre eles o da própria Amy Adams.

Amy Adams em A mulher na janela. Foto: Netflix/Divulgação
Amy Adams em A mulher na janela. Foto: Netflix/Divulgação

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!