Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

50 anos de Rachel Weisz: 5 filmes com a atriz que você não pode deixar de ver

A partir de agora, escolheremos alguns aniversariantes do mês do mundo do cinema para fazer listas de filmes e ajudar você que sempre sofre na hora escolher algo do catálogo do streaming

Gostou? Compartilhe!

A gente sabe que você ama uma lista de filmes para curtir aquele fim de domingo em casa. Sabemos também que não tem nada pior que passar horas escolhendo um título que não é lá grandes coisas. Por isso, para te ajudar, vamos escolher sempre dois aniversariantes do mês, dentre artistas, diretores e outros profissionais do cinema, para indicar filmes para conferir no streaming. A primeira escolhida é Rachel Weisz.

A pisciana completa, neste mês, 50 anos de pura beleza, glamour e talento. Nascida em Londres, a atriz tem 49 produções na carreira, isso sem contar os programas de TV. Em resumo, a lista de filmes com participação de Rachel Weisz é longa, mas separamos aqui os que você não deve deixar de ver. Tem filme de ação, ficção, romance e drama. Já salva aí para conferir todos!

A Múmia (1999) e O Retorno da Múmia (2001)

Uma saga pelo Egito antigo e grandes descobertas. Nesses dois longas, Rachel Weisz interpreta uma bibliotecária, Evelyn, que junto com seu irmão e seu grande amor exploram pirâmides, ruínas e outras construções e artefatos egípcios. Em uma dessas aventuras, Evelyn desperta a múmia Imhotep, que retorna dos mortos para dominar o Egito. Um longa divertido e com muita ação.

Foto: O Jardineiro Fiel / Focus Features

O círculo de fogo (2001)

Se você é fã dos filmes de guerra, esse longa é para você. Em O Círculo de Fogo, Jude Law encarna um jovem atirador russo que, um a um, começa a alcançar vitória contra os alemães em Stalingrado. Vassili vira um exemplo entre o exército russo e um herói na 2ª Guerra Mundial. Neste filme, Rachel Weisz interpreta Tania, par romântico de Jude Law na trama.

O Jardineiro Fiel (2005)

O longa dirigido por Fernando Meirelles rendeu à Rachel Weisz o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar de 2006. No filme, ela entra na pele de uma ativista que é assassinada por investigar um esquema da indústria farmacêutica no Quênia. O Jardineiro Fiel mostra a jornada de Justin Quayle em descobrir o motivo e os responsáveis pelo crime. Nem é preciso dizer que é um filmão, não é? Não deixe de ver.

Constantine (2005)

Que tal uma opção de filme com toques sobrenaturais? No longa, baseado nos quadrinhos de Hellblazer, Keanu Reeves interpreta Constantine, que tenta desesperadamente garantir seu lugar no paraíso devolvendo demônios para o inferno. No meio tempo, Angela, papel de Rachel Weisz, é uma policial que começa a investigar Constantine pelo suicídio da irmã da personagem. O que ele não sabe é que seu destino está ligado ao de Angela.

Três vezes amor (2008)

Para não faltar opção para os amantes de um bom romance, aqui vai Três Vezes Amor. No longa, Will Hayes, interpretado por Ryan Reynolds, conta para a sua filha três histórias de amor, vividas pelo personagem. Uma delas envolve a mãe da menina e ela deve tentar adivinhar qual é. Nesse caso, a Rachel Weisz interpreta uma das namoradas do pai. Será ela a mãe? Aí só vendo para saber. Um filme leve para quando você não quer pensar em nada: só relaxar e curtir algo mais fofo.

 
Rachel Weisz
Foto: Universal Pictures / Divulgação

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]