Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Confira 4 lugares para apreciar o jazz em BH!

Gostou? Compartilhe!

Belo Horizonte transborda cultura e, sendo assim, é claro que o jazz é representado em grande estilo na capital mineira.

Por Caio Brandão | Repórter

O jazz é um gênero músical fascinante. Minuncioso e ousado, o estilo se ergue como um marco cultural do mundo todo, e claro que o Brasil não fica fora dessa lógica. Sendo assim, o Culturadoria separou 4 lugares para você curtir essa joia da música mundial. Confira!

Belo Horizonte é uma cidade que transborda cultura e, sendo assim, é claro que o jazz é representado em grande estilo na capital mineira.
Apresentação no Clube do Jazz - Foto: Ícaro Ramos
Café com Letras Savassi – Rua Antônio de Albuquerque, 781 – Funcionários

O jazz sempre esteve no DNA da casa. Aliás, o proprietário, Bruno Golgher, é um confesso apreciador do gênero, sendo, inclusive, o mentor do Savassi Jazz, cuja edição 2023 vai acontecer em agosto. Ademais, a agenda do Café com Letras também abre espaço para outros gêneros, como o choro, e para sets de DJs. O Café com Letras funciona de domingo à quinta-feira, das 12h às 23h, e nas sextas-feiras e sábados, das 12h às 00h.

Clube do Jazz – Rua Antônio de Albuquerque, 47 – Funcionários

Contando com uma curadoria artística diferenciada e com um ambiente desenvolvido para a realização de shows mais intimistas, a casa proporciona uma experiência singular ao público. O Chef Renato Quintino assina o cardápio, e a bartender Jocássia Coelho desenvolveu a carta de coquetéis, tendo whiskies e bourbons como protagonistas. O Clube do Jazz funciona de quarta-feira a domingo.

Laço Cafeteria – Rua Sergipe, 43 – Centro

A casa dedica suas quartas-feiras a este gênero musical, com o Projeto Quarta Jazz, que revisita, no repertório, clássicos deste gênero, com ênfase no período de 1950 a 1970. Nesse sentido, o repertório traz composições de nomes como Charlie Parker, John Coltrane e Miles Davis, além de Wes Montgomery e JJ Johnson. A Laço funciona de segunda-feira a sábado, das 8h às 22h.

Mina Jazz Bar – Avenida Álvares Cabral, 17 – Centro

Fundado pelo vereador Gabriel Azevedo e pelo Chef Leo Paixão, o Mina Jazz Bar conta com um cardápio variado, bem como um ambiente diferenciado. O estabelecimento funciona no antigo Salão de Música do Automóvel Clube, apresentando, assim, um luxo vintage que constrói um ambiente único para os apreciadores do estilo. Os shows são realizados nas noites de quarta-feira a domingo.

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]