Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Fenômeno: 4 tipos de dorama para conferir na Netflix

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Os dramas asiáticos são conhecidos por dorama. O termo, inclusive, surgiu da pronúncia japonesa para a palavra “drama”. Assim como na música, na televisão o prefixo indica o país de origem.

Por Ana Pisani | Culturadora

O formato é um enorme sucesso na Ásia, mas nos últimos tempos tem ganhado popularidade pelo mundo todo. Afinal, graças à internet e aos serviços de streaming, hoje temos fácil acesso a produções globais como nunca antes. As barreiras culturais se tornando cada vez menores permitiram a eclosão de um fenômeno: o k-drama Round 6.

Alice in Borderlands se tornou destaque no gênero dos Doramas.
Alice in Borderlands. Foto: Netflix/Reprodução

O Squid Game colocou um grupo de pessoas para competir por um prêmio bilionário. Sendo assim, bateu recordes à altura. A série sul-coreana se tornou a mais vista da história da Netflix. Segundo a plataforma, mais de 142 milhões de lares já viram o k-drama (ou dorama). 

Para conferir mais produções asiáticas disponíveis na Netflix, segue o fio!

Para mais jogos de sobrevivência

Alice in Borderland acompanha três amigos que são transportados para um misterioso mundo paralelo. Sendo assim, lá também precisam participar de jogos mortais para sobreviver. A segunda temporada da série original do Japão está confirmada.

Para mais romance

It’s Okay to Not Be Okay conta o romance entre uma escritora de livros infantis e um cuidador de doentes psiquiátricos. Sendo um sucesso de 2020, aborda questões como, por exemplo, relações familiares e saúde mental. Fica a dica que para quem ama romances, k-dramas são um prato cheio!

Para mais fantasia

Em Kingdom, estranhos rumores sobre a doença do rei deixam as pessoas aterrorizadas. Em outras palavras, é um drama histórico misturado com uma epidemia zumbi. O dorama tem duas temporadas e uma terceira a caminho.

Para mais ação

A sul-coreana My Name é um dos melhores lançamentos recentes. Cheia de lutas e reviravoltas, uma mulher em busca de vingança pelo assassinato do pai faz parceria com um chefe do crime. Com isso, acaba entrando para a polícia sob seu comando.

It's Okay to Not Be Okay. Foto: Netflix/Reprodução
It’s Okay to Not Be Okay. Foto: Netflix/Reprodução

Por Ana Pisani

Fascinada pelo mundo do entretenimento, maratonista de séries e ouvinte de Lady Gaga. Jornalista em formação, atualmente faz estágio no Diários Associados. @anafpisani

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!