fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Stranger Things 3: cinco apostas para a temporada

Stranger Things, o fenômeno "retrô" da Netflix, está de volta em Julho e nós separamos para você tudo que se pode esperar desse retorno tão aguardado

Por Marjorie Riff *

26/06/2019 às 11:31 | * Escreveu com a supervisão de Carolina Braga

Publicidade - Portal UAI
Foto: Netflix / Divulgação.

As férias de Julho estão aí. Aliás, para muitos, o período de férias também significa colocar os seriados em dia. E nada melhor do que começar por Stranger Things, um dos maiores sucessos de público da Netflix. Desde que foi lançada, em 15 de Julho de 2016, a trama de Matt e Ross Duffer criou uma legião imensa de fãs pelo mundo, sobretudo no Brasil. Agora, Stranger Things caminha para a sua terceira temporada, que estreia no próximo dia 4 de Julho na plataforma de streaming.

Inegavelmente, a história oitentista com influências das obras de Stephen King, o jogo Dungeons & Dragons e filmes clássicos da época, é muito cativante. Ademais, é possível notar pelas fotos divulgadas pela Netflix (fora os trailers), que esta temporada promete prender a atenção dos espectadores. Muitas cores, luzes, novos personagens e, claro, novos mistérios relacionados ao Mundo Invertido. Conforme os protagonistas vão crescendo, os mistérios que rondam a cidade fictícia de Hawkings crescem na mesma proporção. Dessa forma, separamos tudo que você precisa pensar ou relembrar para começar a maratona em breve.

Alerta: este texto vai agradar mais quem já viu a série!!

O Mundo Invertido voltará com força

Apesar de Eleven (Millie Bobby Brown) ter supostamente fechado o portal que ligava o mundo sobrenatural à Hawkings na temporada passada, é certo que os terrores do Mundo Invertido ainda vão voltar a assombrar todos. Com a finalidade de movimentar a trama, algo assim era fundamental. Afinal, nem todas as dúvidas dos fãs sobre essa realidade paralela sobrenatural foram respondidas. Pelo contrário, podemos apostar que as perguntas aumentarão e muito na nova temporada. Por exemplo, o Laboratório de Hawkings certamente ainda tem muito a esconder e nós já sabemos que há outras pessoas como Eleven por aí. Stranger Things é um produto mestre em captar boas referências literárias e cinematográficas. Por conseguinte, nem tudo será amizade, verão e romances. O “inimigo” pode estar mais forte do que nunca. Será que Eleven será capaz de enfrentá-lo sozinha ou precisará da ajuda não só de seus amigos mas dos outros como ela?

 

Dacre Montgomery é o bad boy Billy Hargrove em ‘Stranger Things’. Foto: Netflix / Divulgação.

 

Billy será realmente o novo hospedeiro do Devorador de Mentes?

É certo afirmar, após os trailers, que Billy (Dacre Montgomery) será “contaminado” de algum modo pelas influências do Mundo Invertido. Analogamente, Will (Noah Schnapp) especulou no trailer final com Eleven que o Devorador de Mentes, a estranha entidade do Mundo Invertido, buscará um novo hospedeiro. Antes de mais nada, é super válido compreender o porquê o Devorador de Mentes “escolheria” o irmão de Max (Sadie Sink) como candidato. Afinal, o novo bad boy de Hawkings alimenta muita revolta em si pela situação familiar que vive.

Contudo, não poderia ser Billy apenas um hospedeiro passageiro? Apostamos que sim, pois seria muito simplista por parte da série ter somente um Billy modificado como o inimigo desta vez. Ao passo que for conquistando o que deseja – acabar com Eleven, seus amigos e todo mundo – o Devorador de Mentes tem tudo para tentar criar uma verdadeira epidemia em Hawkings.

Algum protagonista pode morrer?

Os fãs de Steve (Joe Keery) ficaram em pânico quando o primeiro trailer foi divulgado em Março. O mauricinho que eventualmente caiu na graça dos fãs foi perfurado por uma seringa muito suspeita. Steve foi de um personagem odiado à alguém amado em duas temporadas. Porém, é importante ressaltar que desta vez todos estão correndo real perigo. Sem dúvidas, alguém irá morrer. Na temporada anterior vimos o simpático Bob Newby (Sean Astin) mal chegar e ir embora para salvar à todos. E Barb (Shannon Purser) também teve uma morte impactante na primeira temporada. A aposta é que na terceira temporada algum personagem ainda mais importante pode passar dessa para melhor. Os criadores podem ser mais ousados ou não. Mas, tratando-se de Matt e Ross Duffer, já sabemos que eles não tem medo algum de planejar cenas marcantes.

 

 

A amizade entre Eleven e Max

O laço entre Eleven e Max finalmente aparenta que será repleto de cumplicidade. Pelo material divulgado, as meninas estão mais próximas e isso mostra como Eleven estará bem diferente na próxima temporada. Nesse hiato, as capacidades sociais de Eleven provavelmente evoluíram muito. Nossa aposta é que a amizade com Max será fundamental para que Eleven se descubra não tão dependente de Mike (Finn Wolfhard). De modo idêntico, Max terá a chance de descobrir que o mundo das meninas não é tão assustador assim. Como resultado, ambas as personagens devem crescer bastante e também levar uma importante mensagem de que as meninas não precisam competir o tempo todo pela atenção dos meninos.

Não vai ser dessa vez que Will estará livre do Mundo Invertido

Se por um lado Max e Eleven vão se aproximar, tudo indica que Will pode se afastar do grupo de amigos de Hawkings. O filho mais novo de Joyce (Winona Ryder) não possui uma paixonite, como Mike e Eleven ou Lucas (Caleb McLaughlin) e Max. Ou uma amizade como a que Dustin (Gaten Matarazzo) possui com Steve. Por mais que se inspire no irmão, Jonathan (Charlie Heaton), este está em um relacionamento com Nancy (Natalia Dyer) agora. Entretanto, a solidão certamente não é o único problema que Will terá.

Tudo que ele passou no Mundo Invertido deixou sequelas e não seria surpresa caso o Devorador de Mentes tentasse – pela terceira vez – dominar o menino. Em uma cena no primeiro trailer divulgado pela Netflix já é possível ver Will muito abalado olhando para uma fotografia dos amigos. Assim sendo, é melhor estarmos preparados mais uma vez para vê-lo no limite da angústia.

 

Stranger Things. Foto: Netflix / Divulgação.

photo

Confira as novidades sobre o novo show do Lagum

Pedro Calais, o vocalista da banda Lagum, é um rapaz de frases curtas. Uma objetividade que serve para esconder certa timidez. Isso, no entanto, não significa que ele tenha pouco a dizer. Muito menos quando o assunto se relaciona diretamente com quem faz parte da mesma geração que ele. Tanto é que Coisa de geração, […]

LEIA MAIS
photo

Lu e Vitor Cafaggi comentam adaptação de ‘Turma da Mônica -Laços’ para o cinema

A graphic novel mais vendida do país. Bem, este era o “posto” ocupado por Laços, trabalho dos irmãos Lu e Vitor Cafaggi. Aqui cabe o passado pois a história criada pelos roteiristas e desenhistas mineiros foi a escolhida para o primeiro filme em live-action da Turma da Mônica. O que isso significa? Que além do […]

LEIA MAIS
photo

Yanã Bar: força feminina, feminismo e misticismo em um único lugar

A ideia de conceito e marca representam a alma do negócio. Quando os dois termos não se misturam temos a falta de identidade, que é fator decisivo para perda de público. E esse processo de criação não é simples, mas é preciso ousar. Imagine então quando duas sócias decidiram criar uma deusa com nome baseado […]

LEIA MAIS