Além do ex-integrante do Boca Livre, o Sons do Brasil também prevê shows de Aline Paes e Bondeson e do Tabajara Belo Quinteto
O Memorial Vale recebe neste sábado mais uma edição do festival Os Sons do Brasil, com apresentação de Claudio Nucci, com o show Direto do Coração. Assim, a apresentação do ex-integrante do grupo vocal Boca Livre está prevista para as 11 horas. Tal qual, a programação traz, ainda, Aline Paes e Bondeson, com o show BondeGal. Como o nome indica, o repertório homenageia a cantora Gal Costa, falecida em novembro do ano passado. A apresentação será às 15 horas.
No domingo, dia 24, às 11 horas, mas já no bojo do projeto Memorial Instrumental, o Tabajara Belo Quinteto fará o show de lançamento do álbum “Disco 73”. Todas as apresentações são gratuitas e fazem parte da 17ª Primavera de Museus. A retirada de ingressos – gratuitos – deve ser feita uma hora antes do evento, sendo no máximo um ingresso por pessoa, pois os lugares são limitados.

Claudio Nucci
No Sons do Brasil, Claudio Nucci, violonista, ex-integrante do Boca Livre, celebra quatro décadas de carreira fonográfica, acompanhado da percussão de Rafael Lorga e do apoio vocal da carioca Dri Gonçalves. O show Direto no Coração inclui, claro, as músicas que marcaram época na sua trajetória com o Boca Livre. O grupo emplacou sucessos que hoje fazem parte da memória afetiva de toda uma geração, caso de “Toada” ou “Quem Tem a Viola”. São músicas que também fizeram parte de trilhas sonoras de icônicas novelas da Rede Globo.
Ao mesmo tempo, ele solta a voz em várias outras músicas que fazem parte do repertório mais recente. “É um prazer voltar a BH, cidade que adoro! E, ainda por cima, apresentando um show novo. Quero todo mundo lá! Apareçam, vai ser um show retrospectivo, no qual cantar sucessos meus. Do mesmo modo, sucessos de grandes mestres que me referenciam. E, ainda, apresentar ainda algumas novidades”.
BondeGal
BondeGal é a outra atração do Sons do Brasil. Trata-se da junção de três pilares: a voz de Aline Paes, o balanço do Bondesom e o repertório da inigualável Gal Costa.
Tabajara Belo Quinteto
No domingo dia 24 de setembro, às 11 horas, o Memorial Vale recebe o Tabajara Belo Quinteto. O grupo liderado por Tabajara fará o show de lançamento do álbum “Disco 73”. Deste modo, passeando entre violões e guitarra, Tabajara estará na companhia de quatro músicos. Primeiramente, Bruno Pimenta nas flautas. Tal qual, Emílio Castilho ao piano. E, ainda, Hiago Fernandes no contrabaixo e Henrique Nolasco na bateria. A apresentação integra o projeto Memorial Instrumental, que tem curadoria de Juliana Nogueira. Assim, é preciso retirar os ingressos uma hora antes do evento, no máximo um ingresso por pessoa, pois os lugares são limitados.
Serviço
Festival Os Sons do Brasil
A partir deste sábado, às 11h, no Memorial Vale (Praça da Liberdade)
Entrada franca, com retirada prévia de ingressos.
Confira mais informações nas redes sociais do Memorial Vale