
Andrei Moreira no Sempre um Papo - Foto @jivago
O Sempre Um Papo promove, no dia 26 de março, um encontro especial com o médico e escritor Andrei Moreira. Que conversará com a jornalista Patrícia Espírito Santo sobre seu mais recente livro, “Se você não se curar do que te feriu, irá sangrar em cima de quem não te machucou”. O evento acontece na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, na Praça da Liberdade, às 19h30, com entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço.
Um olhar acolhedor sobre feridas emocionais
No livro, Andrei Moreira propõe uma reflexão sobre como traumas e dores do passado influenciam as relações no presente. A partir de sua experiência como médico homeopata e terapeuta sistêmico, ele apresenta caminhos para compreender e transformar essas feridas emocionais, permitindo que o leitor construa relações mais saudáveis.
A obra traz ferramentas para quem deseja romper ciclos de sofrimento e viver com mais autenticidade. “Nos casulos mais apertados podem se formar as mais belas asas”, afirma o autor, que também cita Carl Jung ao reforçar que “não somos o que nos aconteceu, somos aquilo que decidimos nos tornar”.
Patrícia Espírito Santo e a mediação do bate-papo
A conversa será mediada por Patrícia Espírito Santo, articulista do jornal Estado de Minas e doutora em Ciência da Informação. Patrícia é autora do livro “Há um lugar para mim na casa do meu pai”, que aborda histórias de pessoas impactadas pela violação dos direitos humanos.
Sobre o Sempre Um Papo
Criado em 1986 pelo jornalista Afonso Borges, o Sempre Um Papo já promoveu mais de 8 mil encontros com escritores e personalidades nacionais e internacionais. O projeto, realizado em 30 cidades, tem o patrocínio da Cemig via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Serviço
Data: 26 de março (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais (Praça da Liberdade, 21)
Entrada gratuita
? Mais informações: www.sempreumpapo.com.br