Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Evento Ô Sorte no Parque agita Praça JK com muito samba

Gostou? Compartilhe!

Neste sábado, 4 de maio, a partir das 14h, a Praça JK vai receber uma roda de samba, com shows gratuitos, de nomes como Adriana Araújo

Neste sábado, dia 4 de Maio, o Parque Municipal Juscelino Kubitschek, ou simplesmente Praça JK, se transformará em uma grande roda de samba, com shows gratuitos, no projeto Ô Sorte no Parque. O evento acontece das 14h às 22h. No palco, a banda de samba Ô Sorte, em parceria com a cantora Adriana Araújo, o coletivo Abre a Roda Mulheres no Choro e o projeto Durval Sounds. O palco será em formato 360º. A entrada é gratuita, mediante a retirada de ingressos disponível no site da Sympla.

O projeto “Ô Sorte no Parque” apresenta o tradicional formato da roda de samba, em que os músicos ficam ao centro do espaço, à mesa, com o público ao redor.

A roda de samba Ô Sorte, que difunde o talento dos novos ligados ao gênero em BH (Enan Correia/Divulgação)
A roda de samba Ô Sorte, que difunde o talento dos novos ligados ao gênero em BH (Enan Correia/Divulgação)

Roda de samba

Cantor, compositor e violonista, Gustavo Maguá é vocalista da roda de samba Ô Sorte. Um dos idealizadores do projeto, junto ao produtor cultural Diego Belo, ele celebra o fato de essa ser a primeira edição do projeto (que já soma seis anos de realização) a ocupar um parque da cidade com programação gratuita. “Ao promover uma autêntica roda de samba num espaço público da cidade, movimentamos a cena e mostramos a importância de BH na rota do samba”, destaca Manguá.

Atrações

A primeira atração do sábado será o grupo Abre a Roda Mulheres no Choro. Desde 2017, o coletivo busca valorizar toda a cadeia em torno da participação da mulher na música. Desse modo, lança o olhar a instrumentistas profissionais da capital mineira e promove rodas de choro na qual as mulheres são protagonistas. O grupo traz: Luciana Alvarenga, Alice Valle, Shari Simpson, Marinan Gomes, Raíssa Anastasia, Maria Bragança, Camila Menezes, Tauini Mauê, Claudia Sampaio, Bárbara Veronez e Maria Elisa Pompeu.

Em seguida, a já citada Roda de Samba Ô Sorte. No repertório, clássicos do samba e composições autorais. O grupo é: Gustavo Maguá, Augusto Cordeiro, Pablo Dias, Pedro Gomes, Fábio Martins, Fernanda Bento, Bruno Teixeira e Guto Padovani. Para completar, Adriana Araújo e banda. A cantora, nascida na comunidade da Pedreira Prado Lopes, região da Lagoinha, é um dos destaques atuais da geração do samba mineiro. Outra atração é o projeto Durval Sounds com três DJs da cena local.

Serviço

Ô Sorte no Parque

Quando. Sábado, 4 de maio, das 14h às 22h

Onde: Praça JK (av. Bandeirantes, 240 – Comiteco/Sion)

Quanto. Entrada Gratuita mediante retirada de ingressos

Ingressos: Site

Mais informações: www.instagram.com/osortebh

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]