
Maurice Ravel Leonardo Hilsdorf _ by Tiago Nunes
Homenagem a Ravel e repertório variado
A Filarmônica de Minas Gerais inicia as séries Allegro e Vivace com um concerto especial nos dias 20 e 21 de março, às 20h30, na Sala Minas Gerais, celebrando os 150 anos do compositor francês Maurice Ravel. Sob regência do maestro Fabio Mechetti, a Orquestra apresenta obras icônicas, incluindo o Menuet Antique, de Ravel, e a grandiosa orquestração dos Quadros de uma Exposição, de Modest Mussorgsky.
O concerto conta ainda com a participação do renomado pianista brasileiro Leonardo Hilsdorf, que interpretará o Concerto para piano, op. 67 – “Memo Flora”, do compositor japonês Takashi Yoshimatsu.
Regência de Fabio Mechetti e participação de Leonardo Hilsdorf
Fabio Mechetti, Diretor Artístico e Regente Titular da Filarmônica de Minas Gerais desde 2008, possui uma carreira internacional de destaque. Foi o primeiro maestro brasileiro a reger uma orquestra asiática e tem vasta experiência com importantes orquestras americanas e europeias.
O pianista Leonardo Hilsdorf se apresenta regularmente em palcos internacionais como o Concertgebouw de Amsterdam e a Maison de la Radio, em Paris. Já colaborou com diversas orquestras brasileiras e europeias e tem se destacado como um dos grandes nomes do piano da nova geração.
Programa do concerto
20 e 21 de março – 20h30
Sala Minas Gerais
Programa:
Maurice Ravel – Menuet Antique
Takashi Yoshimatsu – Concerto para piano, op. 67 – “Memo Flora”
Modest Mussorgsky / Ravel – Quadros de uma exposição
Regência: Fabio Mechetti
Piano: Leonardo Hilsdorf
Ingressos e informações
Valores:
- A partir de R$ 39,60 (meia R$ 19,80)
- Disponíveis no site www.filarmonica.art.br e na bilheteria da Sala Minas Gerais
? Mais informações: (31) 3219-9000