O rapper Rashid se apresenta no Grande Teatro do Sesc Palladium, no sábado, 9 de agosto, às 20h30, em edição especial do Projeto Sesc Mesa Brasil Musical. O show conta com as participações de Iza Sabino, Stefanie e RT Mallone, em uma noite dedicada ao rap nacional. A apresentação integra a programação cultural em homenagem ao Dia Nacional do Rap, celebrado em 6 de agosto.
Os ingressos remanescentes poderão ser trocados por 4 kg de alimentos não perecíveis, a partir desta quarta-feira (6/8), das 12h às 20h, diretamente na bilheteria do Sesc Palladium, localizado na rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro de Belo Horizonte. A troca está limitada a dois ingressos por CPF e segue até que os ingressos se esgotem.
O projeto, que une música e solidariedade, integra a programação cultural promovida pelo Sesc em Minas e destina as doações ao Programa Sesc Mesa Brasil, considerada a maior rede privada de bancos de alimentos da América Latina.
Rashid apresenta o show PORTAL com repertório do novo álbum
Nesta apresentação em Belo Horizonte, Rashid traz ao palco o espetáculo PORTAL, que marca a fase atual de sua carreira. O show celebra o quinto álbum de estúdio do artista, que homenageia a música brasileira e propõe uma linguagem própria dentro do rap nacional. O repertório incorpora novas sonoridades, texturas e referências contemporâneas, resultado de uma trajetória iniciada nas batalhas de MCs da zona sul de São Paulo.
Com 16 anos de carreira, Rashid se tornou uma das vozes consolidadas do gênero no país. O novo trabalho reflete temas como afetos, paternidade e amadurecimento artístico. A proposta do show é aproximar o público de uma experiência musical que dialoga com o presente sem perder a força poética e crítica do rap.
As participações de Iza Sabino, Stefanie e RT Mallone ampliam a representatividade da cena no palco do Sesc Palladium. Cada um dos artistas convidados traz sua própria trajetória dentro do rap, contribuindo para uma apresentação que representa a pluralidade do gênero no Brasil.
Projeto cultural alia música ao combate à insegurança alimentar
O Projeto Sesc Mesa Brasil Musical já promoveu, em 2025, os shows de Luiz Caldas & Durval Lelys, em abril, e de Lenine, em junho. No ano anterior, passaram pelo mesmo palco nomes como Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Daniela Mercury, FBC, Fat Family, Os Paralamas do Sucesso e Maria Rita. Todas as apresentações foram inéditas em Belo Horizonte e resultaram na arrecadação de 12 toneladas de alimentos, destinados a instituições cadastradas no programa Mesa Brasil.
Mesa Brasil Musical – Rashid convida Iza Sabino, Stefanie e RT Mallone
Local: Grande Teatro do Sesc Palladium.
Endereço: Rua Rio de Janeiro, 1.046 – Centro, Belo Horizonte.
Data: Sábado, 9 de agosto de 2025.
Horário: 20h30.
Ingresso: 4 kg de alimentos não perecíveis por ingresso.
Retirada: A partir de quarta-feira, 6 de agosto, das 12h às 20h, na bilheteria do Sesc Palladium.
Publicado por Carol Braga
Publicado em 04/08/25
Compartilhar nos Stories