
O Bloco do Pescoção entra em cena no dia 22 de fevereiro (à esq, fachado da Casa de Jornalista, em foto de Patrícia Cassese, e, à direita, o logo da festa)
Neste ano, o Bloco do Pescoção comemora 10 anos de vida no carnaval de Belo Horizonte. Assim, convidou, para a festa, o bloco Quem Ama Não Mata, criado para lutar contra a violência contra a mulher. Desse modo, o desfile conjunto será no dia 22 de fevereiro, sábado de pré-carnaval. Como já é tradicional, a concentração será em frente à Casa de Jornalista, na Avenida Álvares Cabral, 400, a partir das 13h. Criado para homenagear os jornalistas mineiros, o Bloco do Pescoção entrou em cena em 2015.
Mais uma vez, quem vai animar os foliões é a bateria do Mestre Wesley, formada por integrantes do bloco caricato Bacharéis do Samba, do Morro do Papagaio. Antes do cortejo, o bloco do Pescoção fará uma homenagem a duas jornalistas que nos deixaram recentemente: Jane Medeiros e Lena Alves. Ambas merecem destaque pela trajetória no jornalismo, pela contribuição aos direitos humanos e à democracia.
Coroação e rifa
O Bloco Quem Ama Não Mata fará a tradicional coroação da Rainha do bloco. Neste ano, será a empresária e feminista Eliana Piola. O bloco também vai apresentar músicas autorais.
Também neste ano, o bloco resolveu realizar uma rifa de três caixas de cerveja em lata para viabilizar o cortejo. Cada rifa vale R$10 reais e o interessado pode comprar quantas cotas quiser. O resultado sairá no dia do desfile. Link da rifa https://rifa.click/rifa/bloco-do-pescocao-3-caixas-de-cerveja-latao
Serviço
Bloco do Pescoção convida Quem Ama Não Mata
Quando. Sábado, 22/2/2025, das 13h (concentração) às 19h (dispersão)
Onde. Casa de Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro)
Quanto: Gratuito