Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Pedro Luís homenageia Luiz Melodia no Inhotim em Cena

O artista interpreta músicas do álbum Vale “Quanto Pesa – Pérolas da Luiz Melodia” ao lado da Orquestra de Câmara do Inhotim
pedro luís
Frame do show - Pedro Luís e Orquestra de Câmara Inhotim. Crédito: Raval Filmes

A próxima edição do Inhotim em Cena homenageia Luiz Melodia, um dos maiores nomes da música brasileira. O responsável pela homenagem é o cantor e compositor Pedro Luís, acompanhado por sua banda e pela Orquestra de Câmara Inhotim regida pelo maestro César Timóteo. Dessa forma, Pedro Luís vai apresentar novos arranjos para canções do disco Vale quanto pesa – Pérolas de Luiz Melodia, de 2008.

A transmissão do show de homenagem é no dia 14 de agosto, às 11h, no site, Instagram, Facebook e YouTube do Inhotim.

Repertório

A banda é composta por Élcio Cáfaro na bateria, Miguel Dias no baixo e Pedro Fonseca nos teclados. Sendo assim, dentre os destaques do repertório, está a música Feto, poeta do morro. A canção foi originalmente criada para o disco Pérola Negra (1973). Entretanto, com a censura da ditadura militar, só foi liberada em 2020 por Jane Reis, esposa de Melodia, para que Luís gravasse. 

O Inhotim em Cena de 2021 tem sido ferramenta importante de fomento à produção de artistas durante a pandemia. Pelo palco já passaram outros grandes nomes da música brasileira, como Arnaldo Antunes e Otto. Ambos os shows estão disponíveis no canal do YouTube do Instituo Inhotim. Então, já marque na agenda porque o show é neste sábado e estará imperdível!

[O QUE] Inhotim em Cena com Pedro Luís e Orquestra de Câmara Inhotim [QUANDO] 14 de agosto, 11h [ONDE] Site, Instagram, Facebook e YouTube do Inhotim. 

pedro luís
Luiz Melodia. Foto Dayran Dornelles

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!