Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Chegou a vez da Orquestra Ouro Preto homenagear The Rolling Stones

O concerto será no dia 8 de agosto, às 18h30, no YouTube e integra a programação do Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu

Chegou a vez dos The Rolling Stones no já variado repertório da Orquestra Ouro Preto. No domingo, 08 de agosto, a partir das 18h30, o maestro Rodrigo Toffolo e os músicos vão executar releituras dos clássicos conhecidos na voz de Mick Jagger em live transmitida direto do Festival de Paracatu. Dessa maneira, os novos arranjos unem violinos e violoncelos aos potentes e famosos riffs de guitarra. 

Ao longo de 2021, a Orquestra Ouro Preto tem ampliado os desafios na missão de aproximar os universos erudito e popular. Sendo assim, Mozart, Haydn, o jazz de Duke Ellington, e pop do A-Ha já foram tema de concertos especiais. Inclusive, o concerto dedicado a este último é o recordista de visualizações no canal oficial da Orquestra que já ultrapassou os mais de 50 mil inscritos.

Duke Ellington
Orquestra Ouro Preto. Foto: Íris Zanetti / Divulgação

Hits

A homenagem aos The Rolling Stones tem sucessos como, por exemplo, “Satisfaction”, “Start me up” e “Miss You”. Fred Natalino criou os arranjos. A banda britânica sacode o rock mundial desde 1962. É comandada por Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood. Ou seja, prepare-se para mais tributos em 2022, no aniversário de 60 anos.

 “The Rolling Stones é uma banda icônica, gigante, que transformou a música da segunda metade do século XX influenciando gerações. É um grupo que toca há 60 anos juntos e ainda está em atividade, arrastando fãs no mundo todo em uma trajetória única e muito interessante. É um repertório alegre, pulsante e estamos muito felizes em estreá-lo no Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu”, afirma o maestro Rodrigo Toffolo no material de divulgação do concerto.

Transmissão

A apresentação faz parte do Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu. Mesmo assim, o concerto será transmitido do palco do Sesc Palladium, em Belo Horizonte. Músicos e equipe de produção seguem todos os protocolos de segurança. 

SERVIÇO

[O QUE] Concerto Orquestra Ouro Preto – The Rolling Stones [QUANDO] Domingo, 8 de agosto de 2021, 18h30 [ONDE] YouTube da Orquestra Ouro Preto

Orquestra Ouro Preto. Foto: Naty Tôrres/Divulgação

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!