Literatura
Oportunidades na Cultura
Oficina de leitura e narração de histórias para bebês e crianças pequenas
Juliana Daher ministra encontros gratuitos nos dias 9 e 26 de julho em centros culturais de BH
Foto: Élcio Paraíso
Literatura
Oportunidades na Cultura
Juliana Daher ministra encontros gratuitos nos dias 9 e 26 de julho em centros culturais de BH
Foto: Élcio Paraíso
Nos dias 9 e 26 de julho, o projeto “Histórias que nos habitam: em todo lugar” oferece a oficina gratuita “Narração e leitura de histórias para bebês e crianças pequenas”, com a artista e pesquisadora Juliana Daher.
A primeira oficina será no dia 9 de julho (quarta-feira), das 14h às 17h, no Centro Cultural Santa Rita. Já a segunda, no dia 26 de julho (sábado), no mesmo horário, no Centro Cultural São Geraldo.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo link. Todas as atividades contam com profissional de acessibilidade e intérprete de Libras.
A oficina, de caráter teórico-prático, aborda o uso da palavra literária — tanto dos livros autorais quanto das histórias da tradição oral. Também discute técnicas de leitura e narração voltadas à primeira infância, além de oferecer orientações sobre seleção de repertório.
Juliana Daher é artista da Cia Pé de Moleque e idealizadora do projeto “Leitura no colo – Vivências literárias para bebês e crianças pequenas”. Também é mestra em Estudos de Linguagens, terapeuta ocupacional e graduanda em Pedagogia.
As oficinas fazem parte da edição “Em todo lugar” do projeto “Histórias que nos habitam”, idealizado por Jéssica Tamietti. Criado em 2018, o projeto promove formações gratuitas para quem deseja explorar a arte da contação de histórias.
Entre abril e outubro, são oferecidas duas oficinas por mês em quatro centros culturais de Belo Horizonte: Venda Nova, Santa Rita, São Geraldo e Usina de Cultura.
No total, são 42 horas de formação com certificado, e não é necessário participar de todas as aulas. Os encontros são independentes e abertos a jovens e adultos interessados.
Projeto: Histórias que nos habitam: em todo lugar
Oficina: Narração e leitura de histórias para bebês e crianças pequenas
Com Juliana Daher
Datas e locais:
09/07 (quarta), das 14h às 17h – Centro Cultural Santa Rita
26/07 (sábado), das 14h às 17h – Centro Cultural São Geraldo
Inscrições gratuitas: https://forms.gle/a9bFfei6afS489o6A
Mais informações: Instagram @historiasquenoshabitam
Acompanhe a nossa agenda cultural!
Publicado por juniodecarvalho
Publicado em 02/07/25