fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

O que esperar de Dumbo dirigido por Tim Burton?

Dumbo volta aos cinemas com uma releitura com atores, em live-action, dirigida por Tim Burton

Por Laura Oliver *

26/03/2019 às 17:01 | * Escreveu com a supervisão de Carolina Braga

Publicidade - Portal UAI
Foto: Poster do filme "Dumbo" / Divulgação.

Lançado em 1941, Dumbo foi um dos primeiros longa-metragens produzido por Walt Disney. O filme foi realizado com baixo orçamento para os padrões da época. O objetivo era recuperar prejuízo de algumas produções anteriores. Curiosamente, acabou se tornando uma das produções mais memoráveis da Disney. No dia 28 de março, Dumbo chegará nos cinemas em uma releitura em live-action. Veja algumas curiosidades sobre o clássico que encanta o público há mais de 70 anos.

O elenco está fantástico

Quando a Disney pensa em fazer um novo projeto, o que não falta é criatividade. Ela conseguiu reunir os atores Colin Farrell (Animais Fantásticos e Onde Habitam), Eva Green (Os sonhadores, O lar das Crianças Peculiares), Danny DeVito (Matilda), Alan Arkin (Edward Mão de Tesouras), Deobia Oparei (Game of Thrones) e Michael Keaton (Batman – O Retorno).  E olha que essa lista não inclui as crianças que em apenas alguns minutos de trailer conseguem cativar o público.

A direção e produção

A releitura de Dumbo tem como diretor o cineasta Tim Burton. Conhecido por trabalhos famosos como Alice no País das Maravilhas, Edward Mão de Tesouras, A Noiva Cadáver e A Fantástica Fábrica de Chocolate. Em entrevista à AFP, Tim Burton revelou que a ideia de se juntar a um “grupo de desajustados” sempre o agradou. “O que eu gostava em Dumbo era a ideia da imagem de um elefante que voa e que é um desajustado. Esse tipo de coisa tem um grande apelo para mim”. A produção conta também com o roteirista Ehren Kruger conhecido pelos trabalhos em Transformers e O Chamado.

 

Foto: Trailer do filme Dumbo / Divulgação.

O cenário

A nova versão desse clássico mistura cenas de animação computadorizada com live-action (quando se utiliza atores reais). Além disso, os cenários de Dumbo também são reais. É um set de verdade, apesar de utilizar a famosa técnica da bola de tênis que voa pela tenda para representar Dumbo. Infelizmente, eles não conseguiram achar um elefante voador real, claro! Confira uma entrevista com ator Colin Farrell em que ele explica melhor essa história de bola de tênis.

Mesma história, mas novos caminhos

O longa de Tim Burton seguirá caminhos diferentes em relação ao filme original. A animação de 1941 conta as aventuras de um elefante que é ridicularizado por causa de suas orelhas grandes. Para a surpresa de todos, no final, o que parece ser motivo de piada, vira sua maior habilidade. Já na nova versão, Dumbo descobrirá essa habilidade no início do filme e isso pode levar o elefantinho a outros caminhos. Com destaque para a trama no circo. Esse filme promete.

Mesma emoção, mas sem voz

Ao contrário da versão original, Dumbo desta vez não fala. Mesmo sem voz, o elefantinho expressa as emoções com ajuda de uma câmera, que mostra o mundo visto por ele. As expressões foram produzidas por CGI (Computação Gráfica), feitas em três dimensões, com profundidade de campo. Os olhinhos de Dumbo estão encantadores.

Foto: Disney / Divulgação.

photo

Animais fantásticos 2: isca pronta para mais um filme da série

Por Ana C. A. Souza* Animais fantásticos Provavelmente existe mais de um motivo para você se considerar um fã de Harry Potter. Pode ter a ver com o fato de ter crescido lendo essas histórias, esperando ano a ano uma nova parte. Pode ser que você tenha se identificado com algum(ns) dos personagens e tenha encontrado uma […]

LEIA MAIS
photo

Cinco maiores expectativas dos fãs para a estreia de ‘Capitã Marvel’

A contagem regressiva para a estreia de ‘Capitã Marvel’ se aproxima do fim.  No Brasil, a estreia do longa que terá Brie Larson no papel da heroína, será no dia 7 de março. Certamente, fãs de quadrinhos, super heróis e principalmente do UCM (Universo Cinematográfico da Marvel) tem muitas expectativas para o filme. O enredo […]

LEIA MAIS