Os tradicionais lançamentos presenciais de livros nas manhãs de sábado na Livraria Quixote estão de volta. O retorno será com O caderno do papai, o primeiro livro infantil do escritor Carlos de Brito e Mello, a partir das 11h.
Ele aborda a própria experiência com a paternidade. O caderno do papai começa com a descoberta de um intrigante caderno pelos personagens Liz e Tom. A curiosidade dos dois irmãos, que os leva até o papai Hugo, revela que o companheirismo é um laço que se escreve por muitas mãos, interminavelmente.
O caderno do papai faz parte da Coleção Tic-Tic, também composta por Mamãe Bel e Tic-tic: o elástico invisível do coração. Todos eles abordam como a família do papai Hugo, da mamãe Bel, da Liz e do Tom lida com questões como o amor, a produção de laços, a independência e a saudade.

Carreira
A obra é publicada oito anos depois de “A cidade, o inquisidor e os ordinários”, romance finalista dos prêmios São Paulo de Literatura e Portugal Telecom de Literatura. Carlos de Brito e Mello assumeiu recentemente definitivamente o cargo de editor da Acolá Editora. Sendo assim, ele passou a ser o responsável pela produção dos novos livros da casa, que já está recebendo manuscritos.
Os livros da Coleção Tic-Tic custam R$ 37,90 e, na promoção de lançamento, o trio sai por R$ 96. Os livros estão à venda nas lojas Leitura, do Boulevard Shopping e do Pátio Savassi.
O lançamento de O caderno do papai (Acolá Editora) será neste sábado, 24 de julho, a partir das 11h. O encontro com o autorestá marcado na livraria Quixote (Rua Fernandes Tourinho 274, Savassi).
[O QUE] O lançamento do livro infantil O caderno do papai (Acolá Editora) [QUANDO] Sábado, 24 de julho, a partir das 11h [ONDE] Livraria Quixote (Rua Fernandes Tourinho 274, Savassi) [QUANTO] Gratuito