Menu
Agenda Cultural

Na Trilha do Rock

Informações do Evento
Quando: 20 de fevereiro de 2025
Horário: 20:00
Onde: Palácio das Artes - Avenida Afonso Pena - Centro, Belo Horizonte - MG, Brasil
Ingresso: Pago
Valor: A partir de R$40
Orquestra Petrobrás Sinfônica - Foto Artur MedinaDivulgação

Orquestra Petrobrás Sinfônica - Foto Artur MedinaDivulgação

Sob a regência do maestro Felipe Prazeres, o espetáculo apresenta versões sinfônicas de clássicos do rock nacional, como “Lanterna dos Afogados”, “Bete Balanço” e “Será?”, com repertório que homenageia artistas e bandas icônicas como Legião Urbana, Titãs, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho e Lulu Santos.

Clássicos do rock e do pop nacional ganham nova vida em versão sinfônica no concerto “Na Trilha do Rock”, apresentado pela Orquestra Petrobras Sinfônica. O espetáculo acontece no dia 20 de fevereiro de 2025, quinta-feira, às 20h, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Sob a regência do maestro Felipe Prazeres, o concerto promete emocionar o público com arranjos orquestrados de sucessos que marcaram gerações.

O repertório inclui hits como “Lanterna dos Afogados”, dos Paralamas do Sucesso, “Bete Balanço”, do Barão Vermelho, “Sonífera Ilha”, dos Titãs, e “Será?”, da Legião Urbana. Além desses clássicos, a apresentação também traz versões sinfônicas de canções de bandas e artistas icônicos como Lulu Santos, RPM, Engenheiros do Hawaii, Biquini Cavadão e Kid Abelha.

O projeto busca unir a potência do rock nacional à grandiosidade de uma orquestra sinfônica, criando uma experiência musical única e inovadora. Segundo o maestro Felipe Prazeres, o objetivo é aproximar diferentes públicos ao universo da música clássica, sem deixar de lado a energia contagiante do rock.

A apresentação em Belo Horizonte faz parte da Turnê 2025 da Orquestra Petrobras Sinfônica, que passará também por cidades como Brasília, Goiânia, Manaus, Belém e Vitória. A iniciativa reforça o compromisso da orquestra em levar música de qualidade para diferentes regiões do país, explorando repertórios que dialogam com a cultura popular brasileira.

Os ingressos para o concerto “Na Trilha do Rock” estão disponíveis nas bilheterias do Palácio das Artes e pelo site Eventim.

Conteúdos Relacionados