Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

BH sediará 1º Encontro Nacional “Mulheres na Produção”

Gostou? Compartilhe!

A expectativa do evento “Mulheres na Produção”, que acontecerá no dias 26 e 27 de janeiro, em BH, é receber cerca de 300 profissionais de todo o país 

O ano de 2023 foi considerado de retomada para o mercado de eventos. De acordo com levantamento da Associação Brasileira dos Promotores de Evento (Abrape), o Brasil fechou o ano passado com saldo positivo. Assim, o setor de eventos teria registrado um crescimento de 46,6%. Desse modo, se consolida como o maior gerador de empregos no país. Para discutir esse cenário positivo e as expectativas para 2024, além das melhores formas de alavancar a carreira das mulheres neste segmento, BH sedia o I Encontro Nacional “Mulheres na Produção”. Marcado para os dias 26 e 27 de janeiro de 2024, o evento será realizado no Minascentro.

Segundo Fernanda Batista, idealizadora e coordenadora do evento, o propósito da iniciativa é gerar qualificação, negócios e oportunidades entre mulheres, profissionais de eventos. “Meu desejo é reunir o máximo de produtoras, de todas as partes do país, de diferentes setores e segmentos. Desse modo, para que, juntas, possamos desenhar o plano de ação de carreiras, criar conexões e gerar negócios para 2024. E, consequentemente, contribuir para entregas com mais qualidade nos eventos”.

Fernanda Batista, idealizadora e coordenadora do evento (Hércules Rakauskas)
Fernanda Batista, idealizadora e coordenadora do evento (Hércules Rakauskas)

Dinâmica

Inicialmente, as participantes do “Mulheres na Produç;ao” poderão contar, nestes dois dias, com 18 horas de imersão no mundo da produção de eventos. A programação é dividida entre oito painéis e oito palestras, totalmente focados em temas que desenvolvam as habilidades técnicas e humanas das participantes. Assim, tanto as que estão iniciando a carreira como produtoras de eventos quanto quem já tem experiência consolidada. Haverá, também, espaços para networking, feira de negócios e muita troca entre mulheres na produção de todo Brasil. 

Inscrição

O 1º lote das inscrições para o encontro “Mulheres na Produção” já está liberado. O interessado deve acessar https://mulheresnaproducao.com.br/encontromnp2024O valor é R$ 597, sendo que pode ser dividido em até 12 parcelas de R$ 59,70. As profissionais que forem mães solo, nesta edição, terão condições especiais no pagamento. “Eu sou mãe solo, e por sentir a dificuldade e desafios que mães nessa situação enfrentam, resolvi manter o valor de pré-venda para que elas tenham condições de fazer a inscrição com um valor mais acessível”, explica Fernanda Batista. Para confirmação, as mães devem encaminhar os dados para: [email protected]

Representatividade feminina

O coletivo “Mulheres na Produção” foi criado em 2018, pela produtora Fernanda Batista, em Belo Horizonte. Todavia, hoje, a iniciativa já tem alcance nacional. Assim, profissionais de eventos de todo o país fazem parte dessa rede colaborativa feminina. Desse modo, acessam conteúdos gerados por todas as integrantes. Por meio de suas redes sociais, reúne mais de 10 mil mulheres de áreas diversas da produção de eventos. Mais especificamente, técnica, executiva, musical, bookers, logística, portaria, camarins, live marketing, dentre outros.

Além de ações de conexão e capacitação para mulheres que atuam com produção de eventos, o coletivo Mulheres na Produção realiza diversas outras atividades, como troca de experiências, indicações de fornecedores e oportunidade de vagas para as participantes.

Serviço

Evento: I Encontro Nacional Mulheres na Produção

Datas: 26 e 27/01/2024
Horário: 8h às 20h (dia 1) | 8h às 18h (dia 2)
Formato: Painéis, Palestras, Feira de Negócios e Happy Hour
Inscrições e informações: https://mulheresnaproducao.com.br/encontromnp2024/ 

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]