DançaOportunidades na Cultura

Mostra de Dança em Caeté com inscrições abertas

Artistas da região podem enviar propostas até 12 de setembro.

Foto: Pablo Bernardo

01/09/2025 a 12/09/2025
12:00
Online
Gratuito
MAIS INFORMAÇÕES Ao clicar no botão você verá um anúncio

Artistas de Caeté e cidades vizinhas poderão se inscrever a partir de 1º de setembro na Mostra de Dança do Fim do Mundo – Edição Caeté. O evento será em 2026 pelo Grupo Contemporâneo de Dança Livre e chega à sua segunda edição, após a estreia em Belo Horizonte.

A proposta da mostra é reunir trabalhos que dialoguem com a ideia de “fim do mundo”. As obras devem refletir questões sociais e políticas da contemporaneidade sob um olhar crítico e de resistência.

Categorias e inscrições

As inscrições seguem até 12 de setembro e estão abertas para quatro categorias: espetáculos, videodança, performances e ações formativas. Os interessados devem se inscrever por meio de formulários on-line disponíveis no edital.

Segundo Duna Dias, fundadora do Grupo Contemporâneo de Dança Livre e idealizadora do projeto, a mostra busca propostas capazes de se reinventar na instabilidade.
“Serão selecionadas propostas que, assim como a temática da mostra, são capazes de se reinventarem na instabilidade. As propostas podem trazer poéticas e dramaturgias que envolvam corpo e política, dança como forma de resistência, distopias, fim do mundo, reconstrução e reinvenção de novos mundos, enfrentamentos e desejos de rompimento, subversões e seus desdobramentos.”, explica.

Seleção e programação

A curadoria será composta por Leandro Belilo, Luciano Botelho, Nicole Blach e Socorro Dias. Serão escolhidas duas obras na categoria Espetáculo, três performances, dez videodanças e duas propostas de ações formativas destinadas a alunos de escolas públicas.

Cada proposta selecionada receberá cachê de acordo com sua categoria. As videodanças terão exibições tanto presenciais quanto virtuais, ampliando o alcance das obras.

Serviço

Inscrição de propostas para a Mostra de Dança do Fim do Mundo – Edição Caeté, a partir de 1º de Setebro:

Inscreva-se no nosso canal no WhatsApp

Participe do nosso canal no Whatsapp e receba as novidades em primeira mão!

QUERO PARTICIPAR
Inscreva-se no nosso canal no WhatsApp

Publicado por Duna Dias

Publicado em 21/08/25

Compartilhar nos Stories

Apoiadores: Lei Rouanet, Instituto AngloGold Ashanti, UNIBH, AngloGold Ashanti, Ministério da Cultura