Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Sessão da Meia-Noite de abril exibe “A Montanha Sagrada”

Gostou? Compartilhe!

“A Montanha Sagrada” foi escrito, dirigido e protagonizado pelo chileno Alejandro Jodorowsky, e aborda temas como religião, filosofia, política e poder

Uma obra impactante, visualmente poderosa e cheia de metáforas e simbolismos construídos através do surrealismo particular de seu diretor. A Sessão da Meia-Noite de abril convida o público a uma jornada espiritual e mística, explorando a mistura de temas como religião, filosofia, política e poder. Assim, o Cine Humberto Mauro exibe, à 0h de 20/4 (de sexta-feira para sábado), o provocativo drama fantástico mexicano “A Montanha Sagrada”(1973). O longa foi escrito, dirigido e protagonizado pelo cineasta chileno Alejandro Jodorowsky.

A Sessão da Meia-Noite é uma faixa de programação especial do Cine Humberto Mauro idealizada para servir como um ponto de encontro social. Desse modo, objetiva atrair um público diversificado e, assim, proporcionar um espaço no qual as pessoas podem se reunir, discutir o filme e celebrar a cultura da sétima arte. A ideia do projeto é trazer à audiência filmes provocadores e instigantes – obras que, por exemplo, marcaram movimentos de contracultura ou que ocuparam e iluminaram lugares marginais da história do cinema.

Cena do filme "A Montanha Sagrada", filme permeado por metáforas e simbolismos construídos através do surrealismo particular do diretor, Alejandro Jodorowsky (FCS/Divulgação)
Cena do filme "A Montanha Sagrada", filme permeado por metáforas e simbolismos construídos através do surrealismo particular do diretor, Alejandro Jodorowsky (FCS/Divulgação)

A natureza da realidade

“A Montanha Sagrada” é um filme provocador, que desafia as expectativas do público, convidando-os a explorar novas perspectivas, experiências e interpretações. No longa, um misterioso Alquimista (Alejandro Jodorowsky) reúne um grupo de indivíduos para uma jornada mística até a Montanha Sagrada. Ao longo do caminho, eles enfrentam rituais estranhos e desafios espirituais enquanto buscam substituir os deuses que secretamente governam o universo.

Além de atuar, dirigir e escrever o roteiro, Jodorowsky também foi produtor (não-creditado), compositor, designer de produção, figurinista, pintor, escultor e idealizador de cenário durante a realização de “A Montanha Sagrada”. O longa-metragem teve como produtor-executivo (não-creditado) o ex-empresário dos Beatles, Allen Klein. É que ele trabalhava na ABKCO Music and Records quando Jodorowsky dirigiu “El Topo” (1970), aclamado tanto por George Harrison quanto por John Lennon.

Serviço

Sessão da Meia-Noite| “A Montanha Sagrada” (1973)de Alejandro Jodorowsky

Quando. 20 de abril (de sexta-feira para sábado), à 0h

Onde. Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1.537, Centro)

Classificação Indicativa: 18 anos

Quanto. Entrada gratuita, com retirada de ingressos exclusivamente pelo site da plataforma Eventim, a partir do meio-dia de sexta-feira (19/4)

Informações para o público: (31) 3236-7400

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]